sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura de Conceição através da secretaria de Ação Social realiza caminhada de conscientização ao combate da exploração sexual infantil


Ontem (18), A Prefeitura de Conceição realizou a Caminhada Municipal de Prevenção e Divulgação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lembrado nacionalmente, em 18 de maio.

Em 18 de maio de 1973, em Vitória no Espirito Santo, a menina Araceli Crespo, de 08 anos, foi sequestrada, estuprada e assassinada por jovens, que não pagaram pelo crime que cometeram. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate à Exploração e Abuso Sexual Infantil” a partir da aprovação da lei 9.970/2000.

Para lembrar a importância do combate a esse crime e necessidade de denunciá-los, a prefeitura de Conceição, por meio da secretaria de Assistência Social, em parceira com o Conselho Tutelar, Maçonaria de Conceição e as escolas Municipais e Estaduais, realizou uma caminhada no dia de ontem (18), que partiu da sede no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Antigo Conceição Atlético, até o Centro Cultual Elba Ramalho, conscientizando os moradores.


Cerca de 67,7% das crianças e jovens que sofrem abuso e exploração sexuais são meninas. Os meninos representam 16,52% das vítimas. Os casos em que o sexo da
criança não foi informado totalizaram 15,79%.

Os dados sobre faixa etária mostram que 40% dos casos eram referentes a crianças de 0 a 11 anos. As faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos correspondem, respectivamente, 30,3% e 20,09% das denúncias. Já o perfil do agressor aponta homens (62,5%) e adultos de 18 a 40 anos (42%) como principais autores dos casos denunciados.

Confira as Fotos: CLIQUE AQUI

Conceição Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!