quarta-feira, 31 de maio de 2017

Os 15 anos e a nova vida da menina que já viveu em situação de rua em Itaporanga


Por Redação Folha - Mais do que um aniversário, uma data que simboliza uma transformação de vida, uma mudança de destino. A advogada itaporanguense Lolosa Figueiredo reuniu, na noite da última segunda-feira, 22, amigos e alguns familiares no salão de festas de um famoso restaurante do Bessa, em João Pessoa, para comemorar os 15 anos da estudante Linária Missiano da Silva com um coquetel e jantar especiais, onde foram servidos bebidas, refrigerantes, rodízio de carne e pizza, doces e salgados à vontade. 
              

A adolescente é filha do coração de Lolosa, que a acolheu desde criança, quando a menina vivia em situação de rua e em grave vulnerabilidade em Itaporanga em função das condições precárias de vida de sua família biológica. Mandada pela Justiça para um abrigo de menores em João Pessoa, onde sofreu pela distância, a saudade e os maus tratos, a criança foi resgatada judicialmente pela advogada, que a acolheu em sua própria casa. Começava ali uma relação recíproca de sentimento e afeto que só aumenta com o passar do tempo. 
              
Linária ficou muito feliz com a festa. Emocionada, a debutante estava com um lindo vestido branco de renda comprido e dançou valsa com amigos e o irmão de coração Emmanuel de Figueiredo Mendes, que ainda a homenageou tirando algumas notas da sanfona.

Também estiveram presentes à festa professores e colegas de escola de Linária, que estuda o 4° ano na escola municipal Fernando Luiz Henrique, na capital paraibana, mas a melhor lição para qualquer um é sua própria história. O aniversário foi também um motivo para festejar uma vida nova e promissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!