terça-feira, 2 de maio de 2017

Na abertura do Poeirão, o que mais repercutiu foram as queixas contra reforma do estádio

Por Redação da Folha – A abertura do Poeirão, considerado um dos maiores torneios de futebol amador do país, no final da tarde desta segunda-feira, 1º de maio, em Itaporanga, foi o primeiro grande evento realizado no Zezão após a reforma realizada no estádio pelo governo estadual e entregue no começo deste ano, mas não faltaram críticas e queixas de populares e alguns políticos aos serviços realizados.
            
O ex-prefeito Marleno Barros, que foi o construtor do estádio há 35 anos, esteve presente na abertura, mas não teve oportunidade de falar durante a solenidade. Ele ficou surpreso ao saber que foram gastos mais de 1 milhão e 500 reais na reforma do campo sem nenhuma obra ou equipamento que justificasse todo esse gasto. “Fiz esse estádio com poucos recursos municipais e, de lá para cá, ainda não conseguiram terminar nenhuma reforma e a que tentaram fazer agora é coisa para cadeia, porque não se pode prender apenas o sujeito que furta uma galinha”, desabafou Marleno.
           
Entre muitos populares presentes ao evento as queixas contra a reforma do campo dominaram as conversas. Todos admirados com a quantia milionária gasta pelo governo no estádio, mas sem nenhuma obra para melhorar e engrandecer a principal praça futebolística de Itaporanga.  
            
Em sua fala durante o evento, o ex-prefeito Djaci Brasileiro questionou para onde tinha ido tanto dinheiro se nem o gramado do campo, tomado por buracos e desníveis, havia sido
reformado, algo que é essencial em qualquer estádio para a saúde física dos atletas.  O ex-prefeito disse também que as poucas obras de alvenaria feitas dentro do estádio não justificam tanto dinheiro empregado. 
            
Durante seu discurso, o deputado estadual Gervásio Maia, que é aliado e partidário de Coutinho, disse que ninguém poderia duvidar da honestidade do governador, mas não respondeu as queixas explícitas de desvio de recursos públicos nas obras da reforma, que foi executada pelo estado com dinheiro estadual e federal.
            
Alguns poucos prefeitos e vereadores regionais, o ex-deputado federal Ruy Carneiro e o estadual Trócoli Jr. também estiveram presentes na abertura do Poeirão, que este ano conta com 170 equipes inscritas, entre locais e de diversos municípios regionais, e será encerrado no dia 20 de maio. Os pré-candidatos a deputado estadual Tassiano Carnaúba, Ivo Filho e Nosman Barreiro Paulo foram três das dezenas de políticos que também estiveram na abertura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!