quarta-feira, 24 de maio de 2017

Membro da quadrilha de Fernandinho Beira-Mar é preso pela Polícia Federal na PB

Operação ainda cumpre três mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva


Uma pessoa foi presa na Paraíba em operação deflagrada pela Polícia Federal de Rondônia na manhã desta quarta-feira (24). A atividade, que acontece em outros quatro estados e Distrito Federal, investiga pessoas ligadas ao traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Nem a assessoria de comunicação da PF em Rondônia, nem o delegado Raone Aguiar, da Paraíba, confirmaram a identidade do preso. Comente no fim da matéria.

De acordo com o delegado Raone Aguiar, na Paraíba são cumpridos três mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva (quando a pessoa é levada para prestar esclarecimentos) e um de prisão preventiva.

Ainda segundo a autoridade policial, as equipes da PF cumprem as ordens judiciais em residências e em um escritório. Até a publicação desta matéria, a Polícia Federal na Paraíba não tinha recebido mais informações sobre os resultados da operação no estado.

As investigações da PF de Rondônia mostraram que, mesmo preso desde 2006 em uma penitenciária federal, Fernandinho Beira-Mar ampliou seus negócios e comanda setores
como venda de botijões de gás, cigarros e cestas básicas; controle máquinas caça-níqueis e mototáxis; e até abastecimento de água. Os lucros mensais do traficante giram em torno de R$ 1 milhão.

Além da Paraíba do próprio estado de Rondônia, a Polícia Federal cumpre mandados no Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Ceará e Distrito Federal. 

Por Amanda Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!