quinta-feira, 11 de maio de 2017

Itaporanga sediará mais uma edição dos Jogos Escolares com participação de 66 escolas


 Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Será aberta no final da tarde desta quarta-feira, 10, em Itaporanga, mais uma edição dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, etapa regional, em solenidade que ocorrerá nas dependências do ginásio de esportes O Madrugão, da escola estadual Adalgisa Teódulo da Fonseca.   

O evento no Vale é uma realização da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a 7ª Gerência Regional de Educação, com sede em Itaporanga. Os jogos vão até o dia 19 deste mês, com disputas em sete modalidades individuais e coletivas nas categorias A (12 a 14 anos) e B (15 a 17 anos), masculino e feminino.
           
As competições começam sempre às 8h: no ginásio O Madrugão vão ocorrer as disputas de futsal e handebol; na quadra da escola Professor Francelino de Alencar Neves, as partidas são de futsal e, também, de voleibol; o campo de futebol do Colégio Diocesano ficou para o  atletismo e ciclismo; já o tênis de mesa e o xadrez vão ser disputados na sede da própria 7ª Gerência Regional.
             
Este ano, os Jogos Escolares e Paraescolares da região contarão com a participação de 66 escolas, entre estaduais, municipais e particulares de 18 cidades e movimentarão cerca de 2 mil atletas. Os campeões de cada modalidade representarão o Vale na etapa estadual, prevista para ocorrer na cidade de Patos, entre 10 e 18 de junho (nas modalidades individuais); e entre 3 e 15 de agosto (nas modalidades coletivas), em João Pessoa. Os vencedores estaduais disputarão os jogos nacionais.

Além dos Jogos Escolares, o esporte também movimenta Itaporanga neste mês de maio com o tradicional Poeirão, um dos maiores torneios de futebol amador do mundo, que teve início no último dia 1° e é realizado no estádio O Zezão, com previsão de encerramento dia 20. Foto (arquivo): desfile das equipes é uma tradição na abertura dos Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!