quarta-feira, 3 de maio de 2017

XI Semana Espírita do Vale do Piancó

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
.............................................................
Há Onze  Anos
(Reynollds Augusto)
20170429_202403A proposta é milenar , bíblica mesmo. É sabido que a vida é o resultado de uma causa, pois o nada não cria nada. E o nada nem existe.
Tem gente que diz não crer que Deus . Eu também. Pois eu não creio, tendo em vista isso ser vago. Eu tenho certeza de que ele existe isso é certo.
Não, necessariamente, esse “deus” pregado pela maioria das religiões. Esse, não existe mesmo, sendo só crença e o resultado de nossa imaturidade espiritual, fazendo parte do nosso processo de evolução.
Quando o homem “sair da caverna”, verá, fora dela, a beleza da luz e a pujança da natureza exterior. Mas, já foi pior.
20170429_203103A grande verdade é que, em nossa cultura, Deus, a causa, enviou alguns espíritos, nas demais áreas dos saberes, para tirar a humanidade do caos da ignorância. O maior deles foi Jesus de Nazaré .
Há uma pergunta interessante que o professor Allan Kardec fez aos imortais. Está na questão 625 de O LIIVRO DOS ESPÍRITOS, leitor. Pode Espiar:
Qual o tipo mãos perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo? Foi a resposta mais simples do Código de Vida: Jesus.
Na verdade ele, Jesus, é o tipo da perfeição moral que todo homem deve aspirar no planeta Terra. Nada de novo. Se realmente vivêssemos as suas teses de vida, o céu teria chegado ao planeta. Mas os nossos orgulhos e egoísmos não deixam e esquecemos-nos da sua proposta de vida, simples e executável, ficamos deslumbrados com os brilhos das formulas, dos ritos, das pompas e tudo mais...
Ele, antes de ser assassinado, no maior juízo de exceção que a humanidade já experimentou, em um júri popular, ilegítimo, sabendo de toda  trama, por antecedência, por sua condição de espírito evoluído, explicou que não nos abandonaria e que ficaria conosco até a consumação dos séculos. Ou seja, até o momento da maturidade espiritual da humanidade. Que pediria ao seu “Pai”, Deus, para que enviasse outro consolador, para restaurar a sua mensagem de raiz e dizer outras verdades, que ao tempo o povo não estaria preparado para entender.
20170429_213115É a Doutrina Espírita, leitor. Duvide não!
Ela não é, apenas, mais uma religião, pois está sob o tripé da Moral, da filosofia e da ciência e  vem exatamente oxigenar os demais pensamentos.
No final de abril, a comunidade Espírita do Vale do Piancó, comemorou os 160 anos dessa Doutrina de amor: Ciência, Filosofia e Moral. E com chave de ouro.

Tivemos a presença do Escritor, palestrante e médium espírita FREDERICO MENEZES, da cidade do Cabo, que da região metropolitana do Recife. O homem tem uma agenda cheia, mas JARDEL AMANCIO, o presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, que não é besta, agendou com ele o ano passado. Agora mais uns dois anos para frente.
Foi o dia de sábado todo de aprendizado no Centro Espírita Jesus de Nazaré. Com dois seminários e um bate-papo com os jovens do Jeita( Jovens Espírita de Itaporanga) e Filhas de Jó e Demolays, das maçonarias 20 de outubro e Eddeus Feitosa.
À noite, uma excelente palestra final na Sétima Região de Ensino, que arrancou sorrisos e esperanças da sociedade itaporanguense, que lotou o auditório.
Todos os cursos internos e a palestra da noite, nós vamos repetir no PROGRAMA PENSE NISSO, que é levado ao ar todos os dias, pelas 17 horas, pela Rádio Comunitária Boa Nova FM de Itaporanga. Com quinze dias de folga forçadas, por ocasião do Poeirão, o Maior Campeonato de Esporte Amador do mundo. Acesse leitor:
Esse é o mês dos espíritas, comemorado em todo o Brasil. Em Itaporanga é lei, cujo projeto  fora proposto pelo então vereador Herculano Pereira e sancionado,  na câmara de vereadores, numa reunião histórica, com a presença do então presidente da federação espírita José Raimundo de Lima,  pelo  saudoso prefeito ANTONIO PORCINO.
Quem sabe o ano que vem, da XII Semana Espírita do Vale do Piancó, possamos trazer a professora SANDRA BORBA, do Rio Grande do Norte ?
Sonhar é preciso.
PENSE NISSO, MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!