quarta-feira, 31 de maio de 2017

Em Conceição, presidente da Câmara encontrou meio inusitado de tentar atrair o povo às sessões

Por Redação da Folha - A partir de junho, as pessoas que forem à Câmara de Conceição e acompanharem assiduamente as sessões poderão ganhar prêmios no final do ano, mas precisarão ter sorte. Os nomes dos frequentadores vão para uma urna e os sorteados poderão ganhar eletrodomésticos, ordem de feira, combustível e outros brindes.
                
A iniciativa inusitada foi do presidente da Câmara, que pretende mobilizar os próprios vereadores e alguns comerciantes para fazerem a doação dos brindes que serão sorteados no final do ano. A intenção dele é atrair público para acompanhar as sessões do legislativo, que ocorrem uma vez por semana, nas manhãs da segunda-feira.
                
No entanto, o horário das sessões é inconveniente: as dez horas da manhã de uma segunda-feira as pessoas estão trabalhando ou estudando e dificilmente poderão comparecer à Câmara, com poucas exceções. O ideal seria que alguma emissora de rádio local transmitisse as reuniões, como ocorrem em Itaporanga e Piancó, ou mudar o horário das reuniões para a noite, como ocorre em grande parte das Câmaras regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!