domingo, 21 de maio de 2017

Depois de 26 anos, time rural de Itaporanga volta a conquistar o Poeirão


Por Redação da Folha – Milhares de expectadores, que lotaram o estádio O Zezão na noite deste sábado, 20, viram o Flamengo do Cardoso, time da zona rural de Itaporanga, conquistar o Poeirão, ao vencer o Pereirinha, de Ibiara, na cobrança de pênaltis, depois de 0x0 no tempo normal de jogo.
                
Apesar das precárias condições do gramado, mesmo depois de uma reforma milionária no estádio, o jogo foi bom, com chances de gol desperdiçadas pelas duas equipes. Com o empate sem gols, a partida foi disputada na cobrança de pênaltis, onde o Cardoso conquistou o título da competição, quebrando um jejum de 26 anos.
                
O time é um dos mais tradicionais do Poeirão, disputa o torneio amador, que tem 42 anos, desde o começo da competição, e a última vez que tinha vencido o campeonato foi em 1991, mas, na noite deste sábado, voltou a sentir o gosto da vitória. O Cardoso, que já revelou muitos atletas para o profissionalismo, venceu com Álisson, Buiu, Bitinha, Juninho e Fábio; Israel, Rafael, Mateus e Biba; Du Paraíba e Nino. Quatro desses atletas são de Itaporanga, um dos quais tipicamente cardosense, que é Biba, um dos melhores jogadores do torneio.
                
Já o Pererinha saiu de campo com mais um título de vice-campeão, o segundo que ele conquista no torneio. O time é comandado pelo vereador Jairo Alves Pereira, que é atua presidente da Câmara de Ibiara.
                
Há muito tempo, o time, que nasceu no sitio Quintiliano, em Ibiara, participa do Poeirão e sempre fez boas apresentações na competição, que este ano foi disputado por 170 equipes durante três semanas seguidas de competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!