segunda-feira, 15 de maio de 2017

Confira relação dos 15 professores classificados para o programa Soma, na 7ª GRE

Na área da 7ª Gerência de Educação, sediada em Itaporanga, não houve candidato classificado para a função de coordenador regional do programa


O Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (12), trouxe a relação dos 246 professores classificados para o Pacto pelo Desenvolvimento Social e o Programa SOMA – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba. (Veja a relação dos classificados aqui)

A relação traz os nomes dos coordenadores regionais e supervisores educacionais selecionados através de processo seletivo simplificado. O programa tem o objetivo de melhorar os indicativos educacionais do Estado. O lançamento ocorreu em fevereiro deste ano, em solenidade comandada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e prefeitos e vice-prefeitos dos 223 municípios paraibanos. Apesar da seleção, a contratação não é obrigatória e dependerá da demanda definida pelo governo.

Na área da 7ª Gerência de Educação, sediada em Itaporanga, não houve candidato classificado para a função de coordenador regional do programa. Já para a função de supervisor educacional foram classificados 15 professores. São eles, de acordo com a ordem de aprovação: Maria das Neves Abílio de Sousa, Antônio Dório de Araújo, Girleni
Ferreira Badú, Amanda Carlas Costa Sobreira, José Carlos da Silva Júnior, Patrícia Teotônio dos Santos, Maria Albaneide Barros Gonçalves, Nara Lígia Lemos Alves, Luzia Samara de Araújo, Claudiana Lacerda de Andrade, Maria de Fátima Florentino de Souza, Crislaine Pereira Mangueira, Valquíria Lierge de Melo Ramalho, Alcionaria Cristina Arruda Mangueira e Zenaide Pereira da Silva.

Nesta edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social, o governo promete disponibilizar recursos na ordem de R$ 73 milhões, para as prefeituras interessadas em investir na área da Educação, por meio da aquisição de 150 ônibus escolares, 100 laboratórios de informática, com um total de 1.800 computadores, sendo 18 para cada laboratório e 65 mil carteiras escolares. O programa foi criado com a adesão do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). O diretor de país do Pnud, Didier Trebucq, afirmou que o Pnud estará à disposição da Paraíba para apoiar projetos e programas que visem o desenvolvimento sustentável.

O SOMA – Tem como objetivo o fortalecimento da educação no processo de alfabetização dentro dos anos iniciais, do 1º ao 3º do Ensino Fundamental, com capacitação para os profissionais envolvidos, oferta de materiais didático-pedagógicos das disciplinas de português e matemática, cadernos do aluno e professor, vídeo aulas, além do acompanhamento pela Universidade Federal da Paraíba e Juiz de Fora (MG).

A iniciativa do Governo do Estado tem por finalidade fazer com que os municípios adiram e atinjam as metas do IDEB do 5º ao 9º ano e aqueles que já atingiram, possam manter a taxa de crescimento, para que até 2021, três anos antes da previsão do MEC, a Paraíba possa atingir cem por cento de alfabetização na idade certa, até o terceiro ano do Ensino Fundamental.

Etapas do Pacto pelo Desenvolvimento Social:
Adesão ao Pacto – 20 de fevereiro a 05 de março de 2017
Análise e Homologação – 06 a 10 de março de 2017
Formalização – 13 a 17 de março de 2017

Execução – 20 de março de 2017 a 30 de dezembro de 2018
Encerramento – 30 de janeiro de 2019 

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!