sexta-feira, 12 de maio de 2017

Chefe do cartório eleitoral de Coremas faz alerta ao eleitorado local sobre biometria

Por Redação da Folha – O eleitorado de Coremas está sendo recadastrado para fins de biometria, revisão que foi iniciada no dia 6 de março passado e deverá se estender até 19 de dezembro.
          
Conforme o chefe do cartório eleitoral da 52ª Zona, Wesley Brito, até agora 30% dos 12.407 eleitores do município já se recadastraram, mas ele alerta a população eleitora da necessidade de procurar o cartório antes do prazo final e evitar o risco de transtornos e longas filas e, pior, de não conseguir se recadastrar e ter o título cancelado.
         
Conforme ele, nessa situação, o “eleitor fica impossibilitado de exercer o seu direito ao voto, além de repercutir diretamente na situação do CPF, pois sem a quitação eleitoral, o eleitor menor de 70 anos fica impedido de receber benefícios sociais do governo, como Bolsa Família, se inscrever em vestibulares e concursos públicos, assinar contrato com qualquer órgão público, fazer empréstimo em banco público, entre outros”.
            
Segundo ainda o chefe do cartório eleitoral, os documentos necessários para o cadastro biométrico são título eleitoral, documento oficial com foto, CPF, além de comprovante de residência atualizado (de pelo menos três meses atrás).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!