quarta-feira, 31 de maio de 2017

Azif Lemos em 2020, um nome que está sendo trabalhado para representa transição de gerações na política de Itaporanga


As eleições municipais de 2016 em Itaporanga podem ter sido o início para transição de gerações na política do município. O prefeito Divaldo Dantas levará sua gestão sem muitos percalços, e pronto. Isso por conta do vácuo deixado pelas lideranças tradicionais, a última delas o ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) que vem de duas derrotas seguidas e muito provavelmente não disputará mais mandatos eletivos. Ele mesmo já disse. Isso não quer dizer, porém, que não deixará herdeiro pra embates futuros. Um nome já é trabalhado no seu grupo.

Da geração do atual, o ex-prefeito Audiberg (PSB) que apesar de ter saído com baixa popularidade é peça que pode retornar ao tabuleiro. Entretanto, como não existe vácuo em política, a população já busca novas caras para o pleito municipal de 2020. E tudo começa com a eleição estadual de 2018. 

Articulações de bastidores indicam que o PDT, que assume o governo ano que vem com Lígia Feliciano - com a saída do governador Ricardo Coutinho (PSB) para disputar o Senado, trabalha nesse sentido e já tem até um nome para apresentar aos itaporanguenses: médico Azif Lemos. Informa Damião Galdino [do DiamanteNotícias]. Membro de tradicional família, que engloba os Barreiro, Azif é um nome leve e de boa
aceitação popular. Teria como vice a ex-diretora do Hospital de Itaporanga Wilka Rodrigues, filha do ex-prefeito Will. 

Azif Lemos foi sondado para disputar as eleições do ano passado na condição de vice, pela oposição, mas preferiu aguardar por uma oportunidade mais à frente, sua entrada na política. Seu pai, Edval Barreiro Lemos já exerceu o cargo de Vereador em Itaporanga. Sua mãe, a médica Lúcia David é um nome conceituado em toda a região. Ele é casado com uma médica, Rayane Torres [sobrinha de Wilka], e, ainda, tem uma irmã médica. Aliás, na família são vários médicos que prestam relevantes serviços à comunidade, o que em se tratando de política é um braço forte.

O Clã Rodrigues apoiou a eleição de Divaldo e teve o jovem Zé Armando candidato a vereador, que ficou na primeira suplência. Mas, com a ascensão de Lígia ao governo a roda gira novamente. Tudo muda e os cargos na estrutura estadual passariam a ser comandados por um grupo que daria sustentabilidade em Itaporanga ao Clã Feliciano. O deputado federal Damião Feliciano sabe muito, quer fazer política em Itaporanga e parece já ter encontrado o caminho. Portanto, anotem esse nome: Azif Lemos... 

Rpscom1
Foto: Azif e Wilka

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!