quinta-feira, 11 de maio de 2017

As Dimensões do Amor

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

…………………………………………………………
As Dimensões do Amor 
( Reynollds Augusto )

Sabe leitor, “é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito”. Quem disse isso foi um “cabra da peste”, com inteligência acima da média, o grande Albert Einstein.
O interessante é que fizeram uma análise da sua massa encefálica e descobriram que ela era menor do que a da pessoa comum. É que a mente não está no cérebro e sim no espírito
A minha esposa tinha o hábito de sair por aí a vender os livros do Clube do Livro Espírita de Itaporanga, para ajudar nas despesas básicas do Núcleo Jesus de Nazaré, já que não admitimos os famosos dízimos”, bingos e tudo mais. Fere a ética Cristã.
Na verdade o dízimo é uma proposição bíblica, que precisa ser bem interpretada. E não um meio de locupletar preguiçosos e os enganadores de plantão. É que a vida é dádiva de Deus e precisamos, conscientemente, dar um pouco de nós, do nosso tempo, do que ganhamos, para ajudar a quem possa por necessidades, fragilidades, pois todos nós somos mais ou menos responsáveis.
“Não, necessariamente, dar dinheiro a esse ou aquele templo e isso pode até ser feito, quanto sentimos que os dirigentes, realmente aplicam os recursos para o bem dos nossos irmãos e para manutenção da escola” que elegemos para nortear as nossas vidas. É justo.
” O dono vai pedir conta de nossas administração” e a morte do corpo é coisa que chega logo, pois o tempo é ilusão e nem existe.
O conteúdo espírita é riquíssimo em filosofia, ciência e moral. Quando lemos a literatura espírita, espírita mesmo, começamos a ter uma visão mais ampla da vida. Pode acreditar!
A nossa irmã MARIANNA, tinha um enorme preconceito para com a Doutrina Espírita, por conta de suas construções culturais. Quando minha esposa chegava ao seu local de trabalho para oferecer-lhe algum livro espírita, de logo rechaçava e ficava meio que brava.
De tanto ver o empenho de Williana, resolveu ousar e passou a ler aqueles livros “do cão”e foi pescada pelo amor e pela razão.
Hoje é uma das nossas excelentes evangelizadoras do Cesb-Espírita e agora está assumindo outra função: expositora espírita. E vale a pena ouvi-la, pois fala com base em conteúdo doutrinário e excelente visão cristã da vida. E o mais importante, trouxe consigo o grande Marcos, seu maridão , hoje trabalhador da causa espírita, meu vice-presidente e que quando não vai aos domingos ajudar na educação daquela molecada, fica doente. É que o bem nos traz bem.
Maryana fora convidada para tratar do amor, ás mães dos nossos evangelizandos, em comemoração ao dia das mães. Será dia 13, sábados, pelas 17 horas, no Cesb- Espírita de Boa Ventura, no Conjunto Arsênio Alves, daquela cidade.
Não preciso dizer que Jesus, com a sua equipe, estará presente.
Quem for, verá!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!