domingo, 28 de maio de 2017

A Vida é Trem Bala

20170528_082837A Vida é Trem Bala
(Reynollds Augusto)

Sabe leitor, hoje foi a última aula do mês de maio do Cesb-Espírita. É que faz mais de 25 anos  que uma das Casas de Jesus, compromissada com a transformação moral e intelectual  da  criança ,adolescente e juventude, realiza um  excelente trabalho de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil.
A ideia a passar  valores  morais às mentes e corações dessas garotada, com base no Código de Vivência Evangélica  de Jesus, o maior , roteiro de vida , que é o seu evangelho, tão maltratado pela ganância e interesses humanos.  O objetivo maior  é ensinar a  essa meninada a dizer:  “SIM, SIM; NÃO,  NÃO.
Isso tem a ver com o desenvolvimento da maturidade psicológica,  tão ausente em parcela da  juventude de hoje . O objetivo   é   preparar o futuro cidadão para   tornar-se um verdadeiro “homem de Bem”.  Essa a proposta do evangelho, a maioria do resto é “conversa fiada”.
20170528_083000Sempre antes das atividades os voluntários, os evangelizadores , os trabalhadores da  casa,  reúnem-se  para fazer a prece. Ela é um telefone direto com a espiritualidade , com Jesus, pois ele sempre disse que “onde estiver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, eu ali estarei . E essa comunicação direta é imprescindível.
Durante um período  em que  estamos por lá,   ficamos e saímos felizes, pois fazer o bem é terapia para a vida. Esse é  maior antídoto  contra a depressão e não custa nada, pois a  própria vida se encarrega de mostrar o caminho da felicidade. Quando você vê alguém sozinho, solitário,macambúzio...  geralmente é porque não é solidário.Quem é solidário nunca será solitário.  O amor é o antídoto  para os desafios da vida.

20170528_085053Somos sempre amparados pelo alto. É como diz JOANA DE ANGELIS: Através da inspiração constante e da assistência espiritual aos que trabalham no relevante mister, os Amigos da Vida Maior trazem as idéias que se convertem em programas, as técnicas que se transformam em experiências logo que aplicadas, melhor atendendo às necessidades do Movimento de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil. Outrossim, distendem recursos terapêuticos durante as reuniões dedicadas a essa tarefa, socorrendo e amparando os que trazem marcas mais vigorosas do passado próximo, em forma de limitação, enfermidade ou alienação por obsessão e despertando os infantes e jovens para melhor compreenderem a necessidade de crescimento para Deus. Entretanto, muitos Espíritos Nobres estão reencarnados já, realizando o cometimento na condição de evangelizadores e preparadores da juventude.

PENSE NISSO!  MAS PENSE AGORA MESMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!