segunda-feira, 1 de maio de 2017

A Criança Mais Obesa do Mundo - Ver vídeo


Arya Permana é uma criança de 10 anos da Indonésia que está sendo chamada de criança mais obesa do mundo pesando 192 quilos. Alegadamente, o menino foi colocado em uma dieta rígida porque sua obesidade começou a afetar sua vida.

Arya, da aldeia de Cipurwasari, na Regência Arawang da Indonésia, começou a ganhar peso aos dois anos, quando notaram que ele era muito maior que seus irmãos. No início, eles ficaram felizes com seu crescimento e consideraram-no uma criança saudável.

Na medida que os anos passavam e seu apetite e peso saíram do controle. Foi então que perceberam que algo estava errado com o menino e ele precisava de atenção médica. Eles levaram Arya a vários médicos, mas nenhum deles acharam seu peso anormal.

DISSERAM AOS PAIS PARA LEVÁ-LO PARA UM HOSPITAL COM MAIS RECURSO SE ELES ACHAVAM QUE ELE PRECISAVA DE AJUDA.

Eles nos pediram para levá-lo para melhores hospitais se achássemos que ele precisava de atenção médica.
Eu gastei dinheiro além da minha capacidade em seu tratamento.Eu sou um agricultor pobre e isso era muito dispendioso para mim,Estou
exausto agora e não posso pagar hospitais caros. Mas espero ver meu filho perfeitamente normal um dia. Disse o pai do menino, Ade.
Arya Permana está sempre com fome e passa por cinco refeições grandes por dia. Consistindo de arroz, peixe, carne, sopa de vegetais e Tempeh – (alimento fermentado com um fungo do género Rhizopus, a partir de sementes de soja branca da Indonésia).

Sua mãe, Rokayah Somantri, diz que uma de suas refeições é mais do que suficiente para alimentar os adultos.

“ELE SÓ COME E DORME, ELE ENTRA NA BANHEIRA E FICA LÁ POR HORAS”, DISSE A MULHER.

Com 192 quilogramas, Arya não pode andar sem ajuda, brincar com crianças de sua idade ou frequentar a escola.
Seus pais têm dificuldade em encontrar roupas que sirvam, e na maioria das vezes ele só usa um pano grande enrolado em torno de sua cintura.
O menino tem problemas respiratórios e dorme com a cabeça apoiada contra uma parede o que ajuda a respirar melhor, e isso o deixa com a testa permanentemente machucada.
O pai do menino, ganha cerca de US $ 135 por mês, o que não é suficiente para alimento-lo, então às vezes eles têm que pedir dinheiro emprestado para comer.
Agora que eles percebem que o peso de seu filho está colocando sua saúde em risco, estão determinados a ajudá-lo a perder peso da única maneira que eles sabem, como – negando-lhe comida.
Parar de alimentar seu filho com certeza deixa qualquer pai infeliz.
Eu comecei a colocá-lo na dieta de arroz integral “, disse Rokayah.
“Não tenho certeza se isso ajuda, mas é a única coisa que eu posso fazer para impedi-lo de ficar a cada dia maior maior.”

abaixo o vídeo que ilustra nossa historia, ele esta em ingles mas vc pode ativar as legendas (recurso do youtube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!