terça-feira, 2 de maio de 2017

4 dicas para o cultivo de tomates – use um pouco de bicarbonato e o resultado irá lhe surpreender


O verão está cada vez mais próximo, e é hora de começar a plantar seus vegetais. Um dos mais cultivados é o tomate. Nada como comê-lo cru na salada, ou cozido na sua carne. Mas você sabia que existe uma maneira de fazer o cultivo de tomates facilmente? Hoje vamos lhe mostrar como!

4 truques de super simples e barato para o cultivo de tomates

Plantar suas plantas de lado
Em vez de plantar os tomates na vertical, coloque-os na horizontal junto à terra. Deste modo, a folhagem toca o chão e irá crescer melhor, sem o uso de uma grande quantidade de água ou adubo.

Deitar bicarbonato de sódio
Quando sua planta tiver 2,5 cm de altura, você pode adicionar 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Mas cuidado, coloque no chão e não em suas plantas diretamente. Em seguida, repita o processo quando sua planta estiver concluindo seu crescimento. O bicarbonato de sódio reduz a acidez do tomate e lhe dá um sabor ainda mais doce.

Manter pássaros afastados
As aves são muitas vezes tentadas a vir e colocar o bico em nossos tomates saborosos.
Para evitar isso, você pode colocar uma pequena tigela de água na base de suas plantas para que eles matem sua sede, em vez de danificarem seus encantadores tomates.

Não jogue fora os tomates muito maduros
Sem desperdício! Você sabia que você pode reutilizar e transplantar seus tomates muito maduros, e cultivar uma nova planta? Corte fatias de tomates maduros cortados, coloque num vaso e cubra com terra. Vá regando e deitando adubo, espere 1 a 2 semanas: você verá que uma nova planta vai crescer! Depois, pode transplantar para a terra ou um pote maior para ele crescer.

Esperamos que você faça uma boa colheita neste verão! Compartilhe com seus amigos para que possam ter legumes biológicos e saborosos.

Incroyable

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!