segunda-feira, 22 de maio de 2017

22 de maio - Aconteceu em Itaporanga


Modesto Querubino, morreu no dia 22 de maio 1992 e está sepultado no cemitério local e hoje dá nome a rua ao lado da mesma necropóle.

Em Itaporanga havia dois Centros Espíritas, um Núcleo Espírita Missionários da Luz à Rua João Firmino Gomes (Rua da Várzea), s/n, presidido por Reynollds Augusto e o Centro Espírita Jesus de Nazareth à Rua Quintino Bocaiuva (Rua Vereador Francisco Bidô), 59, foi então que em 22 de maio de 1994, em uma reunião de unificação dos dois Centros Espíritas: “Jesus de Nazareth” e “Missionários da Luz” e, devido haver muitos dias com reuniões semanais nos dois centros, não havia público suficiente para ambos, e para haver melhor concentração de trabalho e engrandecimento da Doutrina Espírita, o Sr. Fernão Dias falou ter sido o criador dessa ideia e por ele difundida entre os dois centros e que encontrou reciprocidade no Coordenador dos Centros Espíritas do Vale do Piancó, na época José Batista de Azevedo Neto e que as recomendações dos espíritos superiores eram de que, esquecessem toda e qualquer divergência ou crítica entre si e esquecessem todo o passado, que fora motivo da desunião. Essa decisão repercutiu como um clarão no mundo espiritual, ficando acertado que todo patrimônio do Núcleo Espírita Missionários da Luz ficaria em poder do Centro Espírita Jesus de Nazareth por recomendação da irmã espiritual Stela, ficando o prédio destinado à assistência social, apresentações artísticas e algumas de suas dependências à disposição da Coordenadoria Espírita do Vale do Piancó.

Vítima de complicações cardíacas faleceu ontem, 22 de maio, às 18h30, em sua residência, na Rua 13 de Maio, 222, Centro, em Itaporanga, o Sr. Antônio de Caldas da Silva.

E aí se fechou a página de uma linda história de amor, no dia 17 de agosto de 2013, Jesus levou a sua companheira de amor e de cumplicidade, mulher de fé, de garra e de uma alma nobre, partiu deixando o frégil companheiro que  com 9 meses, no dia 22 de maio de 2014,  foi para junto de sua amada, para continuarem a sua jornada eterna. Zequinha Moura morreu lúcido, aos 97 anos, fazendo inveja a todos por sua altivez e extraordinária saúde, sem nunca perder brilho da sua alegria. 

77ª Convenção Nacional da igreja Ação Evangélica - De 22 a 24 de maio de 2015, a igreja realizou a Convenção Nacional em Itaporanga, sendo esta a segunda convenção realizada em nossa cidade, a primeira foi realizada no Sítio Serra Grande em 1950, na época, pertencente a Itaporanga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!