Ouvimos desde cedo que a água é fonte de vida e da sua grande importância para nossa vida, o que é uma grande verdade. Mesmo que a maior parte do nosso corpo seja composto por água, ela é muito necessária, não sendo somente responsável por hidratar, mas trazendo uma série de benefícios para o nosso corpo.
A água normal já é indicada e alguns especialistas até estipulam a quantidade de 2 litros diários, no mínimo, porém, você também já deve ter ouvido falar sobre tomar água em jejum. Mas você sabe porque beber água em jejum é tão bem falado por aí?
Beber a água em jejum é aconselhado por especialistas porque ajuda a eliminar as toxinas e as substâncias que não são necessárias para o nosso corpo. A água ingerida pela manhã, funciona como uma “limpeza” no organismo, fazendo com que todos os dejetos desnecessários que estão em nosso corpo sejam eliminados por meio da urina.
Veja Também: Água morna de gengibre ajuda emagrecer 43 kg: veja como preparar
Terapia da Água. A prática de beber água em jejum é nova no Brasil, mas não no Japão. Para os japoneses é muito comum o consumo de água logo na primeira hora do dia,
sem haver digerido nada, eles classificam isso como “Terapia da água”.
Ainda não há estudos que comprovem que a água ingerida em jejum funciona como uma terapia, entretanto, a Associação Médica do Brasil, atesta que este costume entre os japoneses previne muitas doenças e traz grandes benefícios para o coração, impedindo problemas cardíacos.
A água faz um bem surpreendente para a saúde!
1 – Para eliminação de toxinas e dejetos do nosso corpo.
A água é a grande responsável por essa limpeza, que é eliminada pela urina, fazendo com que tudo funcione bem durante todo o dia. Veja Também: Água de Limão com gengibre e chia ajuda eliminar 48 kg e 54 cm de barriga
2 – Prevenção de doenças.
Beber água em jejum previne doenças, até mesmo cardíacas, e ativa o metabolismo, auxiliando na digestão dos alimentos que serão consumidos durante o dia.
3 – Alivia os impactos da bebida alcoólica no corpo.
Após ingerir bebidas alcoólicas, além da água em jejum auxiliar na hidratação do corpo, também auxilia a minimizar os efeitos do álcool para a saúde humana. Isso também vale para o tabaco, fast-food e outras substâncias inseridas no que consumimos que prejudicam a saúde.
4 – Pelos cuidados com a pele.
Bebendo pelo menos dois copos de água em jejum, ela pode auxiliar no rejuvenescimento da pele, deixando-a menos ressecada e com um aspecto saudável. Manter a elasticidade da pele também é um benefício com a prática de beber a água em jejum
5 – Melhor funcionamento intestinal.
A água em jejum também é benéfica para combater a prisão de ventre, trazendo maior conforto intestinal durante o dia.
6 – Auxilia na redução de gordura do corpo.
Além de inibir a fome, impedindo que os “beliscos” em aperitivos e guloseimas durante o dia aconteçam, beber água em jejum também ajuda a manter o sistema linfático, controla os hormônios responsáveis pelo acumulo de gordura e aumenta a imunidade, prevenindo viroses e infecções.
7 – Protege os órgãos.
É comprovado: beber água em jejum protege os nossos órgãos, dando-os uma porção maior de vitalidade e auxiliando para que funcionem bem.
8 – Força e energia para enfrentar o dia.
A água em jejum traz mais energia para o corpo, fazendo com que ele desperte e tenha maior disposição logo nas suas primeiras horas.
9 – Ótimo funcionamento do cérebro.
Se estamos bem hidratados, as células recebem sangue oxigenado, fazendo com que o cérebro funcione bem e fique desperto.
10 – Diurético
Além da água na sua temperatura normal ter uma série de benefícios, beber água morna em jejum também é indicada para quem quer emagrecer. Por conta da temperatura, ela funciona como um diurético e ajuda a eliminar os líquidos do corpo, causando a redução de medidas e, até mesmo, números a menos na balança.
Site de beleza e moda
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou da matéria... Comenta, vai!