terça-feira, 25 de abril de 2017

Trauma de CG registra caso suspeito de adolescente envolvida com o jogo da 'Baleia Azul'


Uma adolescente deu entrada na madrugada do última sexta-feira, no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, Dom Luiz Gonzaga Fernandes, com marcas de mutilação. A suspeita da equipe médica é que a menina tenha sido vítima do jogo “baleia azul”. O cirurgião plástico, Dr. Ronaldo Gadelha, que atendeu a menor disse que ela chegou acompanhada da avô, mas não quis falar o que teria motivado o ato.

“Ela apresentava vários cortes no braço, feitos por Gillete, que inclusive chegou a derramar uma quantidade considerável de sangue. Eu tentei questioná-la sobre o que teria motivado, mas ela demonstrou um comportamento arredio e não fixando o olhar, a suspeita é que ela tenha sido vítima do desafio do jogo da baleia azul, felizmente os ferimentos foram leves”, disse o médico.

De acordo com a delegada de Crimes Contra a Infância e Juventude, Dra. Alba Tânia, nos últimos dias vários pais procuraram a unidade  por suspeita de que os filhos pudessem estar participando deste jogo, que tem levado jovens do mundo todo a mutilação e até mesmo ao suicídio.

“Depois da repercussão, alguns pais começaram a nos procurar, mas em todos os casos até o momento nenhum tinha ligação com o jogo. São adolescentes que já possuem
histórico de depressão e alguns deles até já tentaram se matar”, revelou.

Ainda de acordo com a delegada é preciso que os pais estejam atentos ao comportamento dos filhos, qualquer sinal de isolamento ou ato depressivo, deve ser procurado ajuda de imediato. “Jovens com histórico depressivo e que se expõe na internet, este é o perfil procurado pelos ‘CURADORES’ do jogo, ou seja, são presas fáceis”.

O JOGO
jogo da Baleia Azul propõe 50 desafios, tendo como etapa final o suicídio, entre os desafios estão à automutilação desenhando baleias no corpo, assistir filmes de terror e ficar doente. Os jovens vão trocando mensagens em um grupo em redes sociais e os curadores ficam responsáveis por propor desafios.

De acordo com informações o jogo começou em 2015 na Rússia

Veja os 50 desafios da Baleia Azul
Propõe ao participante se cortar com uma navalha, escrever a sigla “F57” na palma da mão e em seguida enviar uma foto para o curador.
Assistir filmes de terror e psicodélicos às 4:20 da manhã, mas não pode ser qualquer filme, o curador indicará, lembrando que ele fará perguntas sobre as cenas, pois ele quer saber se você realmente assistiu.
No terceiro desafio o curador propõe cortar o braço com uma lâmina, “3 cortes grandes”, neste desafio o curador diz que é preciso ser sobre as veias e o corte não precisa ser muito profundo, no fim enviar a foto para o curador, e seguirá para o próximo nível.
Desenhar uma baleia azul e enviar a foto para o curador.
Para ser tornar uma baleia azul o participante do suposto jogo escreve “SIM” em sua perna. Se não, corte-se muitas vezes castigando-se.
Tarefa em código.
Escrever “F40” em sua mão, enviar uma foto ao curador.
Na sua rede social, escrever “#i_am_whale” no status do VKontakte(Rede Social Russa) ou no Facebook. O texto significa “Eu sou uma Baleia”.
O Curador dará uma missão baseada no seu maior medo, fazendo a pessoa não ter medo.
 No decimo, o jogo da Baleia Azul propõe acordar as 4:20 da manhã e subir em um telhado e tem que ser alto
Desenhar uma foto de uma baleia azul na mão com uma navalha e enviar a foto para o curador.
Assistir filmes de terror e psicodélicos, todas as tardes.
Ouvir as músicas que os “curadores” te enviarem.
Cortar o lábio.
Furar a mão com uma agulha muitas vezes.
Fazer algo doloroso, “machucar-se”, ficar doente.
Procurar um telhado alto, e ficar na borda por algum tempo.
Subir em uma ponte e sente-se na borda por algum tempo.
Subir em um guindaste ou pelo menos tentar.
No próximo passo o curador irá verificar se o participante é de confiança.
Encontrar outra baleia azul, “outro participante”, o curador que indicará.
Pendurar-se novamente em um telhado alto, e apoiar-se na borda com as pernas penduradas.
Outra tarefa em código.
Tarefa secreta.
Reunião com uma baleia azul que o curador indicará.
O curador indicará a data da morte e o participante não poderá contestar
Acordar as 4:20 e ir a uma estrada de ferro.
Não falar com ninguém o dia todo.
Fazer um voto de que é realmente uma Baleia Azul.
30-49. Todos os dias, acordar às 4:20 da manhã, assistir a vídeos de terror, ouvir música que “eles” lhe enviam, fazer 1 corte no corpo por dia, falar “com uma baleia”. Durante o intervalo dos desafios entre 30 e 49.

No quinquagésimo desafio o absurdo de todos, o jogo Baleia Azul propõe o participante tirar a  própria vida. Alguns jovens não precisam chegar ao desafio de número 50 para tentar o suicídio

ParaibaJa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!