sexta-feira, 28 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Santana dos Garrotes adere ao programa Brasil Sorridente


Ascom

A prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes, através da secretaria de saúde iniciou todo o processo de adesão ao programa Brasil Sorridente os atendimentos para a colocação de próteses dentárias, que serão fornecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na rede municipal.

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde, Rênio Macedo, é realizar 50 procedimentos por mês, entre colocação de próteses removíveis e unitárias, e também próteses totais. Os pacientes poderão passar por até quatro sessões durante 30 dias, para realização dos moldes, adequação e instalação das próteses. Todo o processo será conduzido e acompanhado pelos dentistas do município.Disse o secretario.

“Esse trabalho vai proporcionar para as pessoas uma reabilitação protética, além de possibilitar a melhoria estética e das funções mastigatórias dos pacientes”, explica o Odontólogo Sávio.

O projeto do laboratório de próteses está inserido no programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, e vai receber verba do governo federal para a compra das materiais e
manutenção do laboratório. O repasse para o atendimento de próteses em Santana dos Garrotes será de R$90 mil por ano.

Para o prefeito José Paulo, o trabalho com próteses marca um novo avanço para a saúde pública em Santana. “Estamos cuidando das pessoas. Esses atendimentos vão favorecer e muito a saúde da nossa população, que será um atendimento extraordinário com os profissionais que temos nas Unidades Básicas de Saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!