sábado, 15 de abril de 2017

Polícia cumpre mandados de busca em Conceição e se surpreende com tanto dinheiro guardado em casa

Por Redação da Folha Policiais civis da delegacia de Conceição, com o apoio de colegas de fora, deflagraram uma operação no começo da manhã desta sexta-feira, 14, na cidade conceiçãoense. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na cidade, mas somente em duas residências foram encontrados ilícitos, no caso armas, e duas pessoas foram presas por posse ilegal, mas uma delas já liberada.
                
Surpreendente mesmo foi a grande quantia de dinheiro apreendia, cerca de 45 mil reais, valores financeiros encontrados em duas casas. Em uma dessas residências, na Travessa Odon Bezerra, centro de Conceição, policiais encontraram uma espingarda de calibre 32 e a quantia de 40 mil reais, 36 dos quais em espécie. A proprietária, uma mulher de 45 nos, cujo marido se encontras doente, foi conduzida à delegacia e autuada por posse ilegal de arma, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.
           
O dinheiro e o cheque, no entanto, não foram liberados, e a proprietária terá que requerer a quantia através de ação judicial, provando a origem lícita dos recursos. Em uma outra residência, no bairro Nossa Senhora de Fátima, cujo proprietário não estava em casa, também foi apreendida uma quantia de quase 5 mil reais em espécie, a qual o dono poderá requerer também judicialmente.
                
Em uma terceira residência, os policiais encontraram uma garrucha e o dono da casa foi conduzido à delegacia. Manoel Messias de Lacerda, conhecido com Tom de Baica,
morador do bairro Novo Horizonte, foi autuado pela delegada Dacinaura Alves por posse de arma, mas, neste caso, ele não pode pagar a fiança exatamente por falta de condições financeiras e foi recolhido à cadeia. No entanto, poderá ser liberado pela Justiça nas próximas horas.
                
Conforme a polícia, os mandados de busca e apreensão foram determinados pela Justiça de Conceição a pedido da delegada e os alvos principais eram armas e drogas, mas nenhuma quantidade de entorpecentes foi encontrada nem armas mais letais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!