quarta-feira, 12 de abril de 2017

Polícia acha boi amarrado em carro após troca de tiros com bandidos, na Paraíba

Caso aconteceu na desta quarta-feira, na Zona Rural do município de Capim. Polícia acredita que o animal tenha sido roubado de algum sítio ou fazenda da região de Santa Rita

Uma perseguição a um veículo roubado terminou em troca de tiros e na apreensão de um boi, provavelmente também roubado, na tarde desta quarta-feira (12), na Zona Rural do município de Capim, na Zona da Mata paraibana, a 62 quilômetros de João Pessoa. O animal estava amarrado e era transportado dentro do veículo roubado, que era usado por quatro homens armados.

Animal estava no banco de traseiro do veículo

De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante da Polícia Militar em Mamanguape, policiais da Força Tática da PM estavam fazendo uma blitz na entrada da cidade de Capim quando o carro usado pelos bandidos passou pela blitz e entrou em um canavial.

“Os policiais nem deram muita atenção ao carro na blitz, mas estranharam o fato de o motorista ter entrado em uma via de acesso exclusivamente usada por caminhões de uma usina de cana. Com isso, eles foram averiguar a situação e seguiram o carro. Em um
determinado ponto, os policiais deram sinal com a sirene para que o veículo parasse, que foi quando o motorista desacelerou e dois homens desceram atirando contra a viatura”, contou o capitão.

Com o início da troca de tiros entre policiais e bandidos, o motorista do veículo suspeito acelerou para tentar fugir, mas continuou sendo perseguido pelos policiais.

“Mais à frente, o motorista voltou a desacelerar e ele, junto com o carona, saltaram do carro e se embrenharam no canavial, conseguindo fugir. Quando os policiais foram ver se havia materiais ilícitos dentro do carro, viram um boi amarrado no banco traseiro”, contou o capitão.

Além de amarrado, o animal foi ferido por um tiro de pistola durante a troca de tiros. Ao pesquisar a placa do carro, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado em São Paulo e estava usando uma placa fria de Pernambuco.

“A gente suspeita que o boi pode ter sido roubado de algum sítio ou fazenda da região de Santa Rita, já que esse crime vem se tornando constante. Quanto ao carro, ele estava com placas frias de Pernambuco e havia queixa de roubo em São Paulo”, concluiu o capitão.

Tanto o carro roubado como o boi foram levados para a Delegacia de Mamanguape. Até a publicação desta matéria, o grupo de bandidos não havia sido identificado ou localizado pela polícia. 

Por Halan Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!