sexta-feira, 28 de abril de 2017

Ontem Foi o Dia de Pitombeira

Ontem Foi o Dia de Pitombeira
(Rey Auca)
1 Piombeira58549932-ba3d-47c0-bbbd-e13c5777fe95
Sabe leitor, eu tenho cada vez menos tempo por essas  bandas, provavelmente você também. É  que estamos todos na contagem regressiva   para o retorno ao plano espiritual, de fato, a nossa verdadeira casa. A senhora distinta morte vai nos  levar, não tem jeito.
Nesse ínterim é bom fazer o inventário da sua caminhada,  procurando  cada vez acertar mais e errar menos. Fazer aquela faxina geral no seu interior, perdoando e amando. Isso é maturidade. Deixemos as ilusões de lado, elas não mais nos satisfazem, ou, sempre nos trouxeram uma pseudo-satisfação.
Conhecer os mecanismos da vida é essencial. Viver e não apenas existir. Muitos existem, comem, fazem sexo,  dormem, fazem tudo do mesmo jeito e morrem assim. Outros comem, dorme, cumprem o seu papel na presente encarnação, também fazem sexo, pois é terapia para o mundo íntimo, coisa de Deus, mas pensam na vida.
Entender o prisma da vida pelo Espiritismo é de grande valia, pois  ele nos ensina uma fé racional, que faz pensar e entender quem nós somos, para onde vamos e o que estamos fazendo aqui, nessa vida passageira, que logo  termina.
1Frederico

Há mais ou menos dez anos o município de Itaporanga  criou a lei 8.241 de 20 de junho de 2007. Um projeto do então vereador, HERCULANO PEREIRA. Uma “cabra” jovem brigador pelas coisas do povo. Político de campo, que sempre está nas ruas brigando por nossos interesses.
E essa semana, nós estamos realizando uma programação de palestras nas casas espíritas da região em comemoração á XI Semana Espírita do Vale do Piancó. Começou quarta, no Centro Espírita Jesus de Nazaré, da cidade de Catingueira. Uma excelente palestra do Vandeilton Tobias, outro jovem compromissado com e verdade.

Ontem, no Centro Espírita Maria de Nazaré, do distrito de Pitombeira, Santana de Mangueira, houve uma outra excelente palestra ministrada pelo empresário ALBERLANDO ARAÚJO, que tratou das leis morais  da vida, o carro chefe da  mensagem  Jesus de Nazaré, que foi o espírito mais perfeito que apareceu por essa bandas.
Hoje sexta feira, 20 horas, será a vez de Boa Ventura, no Cesb-Espírita, com Raniely, de Pitombeira .

 Sábado, durante o dia todo,  no Centro Espírita Jesus de Nazaré, um seminário e conversa com jovens, com o publicitário, escritor, médium e palestrante espírita pernambucano, FREDERICO MENEZES.
À noite, para terminar,  com chave de ouro,  pelas 20 horas, na 7º Região de Ensino, Fred  vai tratar do tema ILUMINANDO CAMINHOS ANTE OS CONFLITOS EXISTENCIAIS.

Será uma bela semana, diferente,  e a comunidade espírita o convida´lhe  a estar presente para aprender, de fato, a vivenciar os verdadeiros valores da vida.
Avante! Não temos mais tempo a perder. O dia ninguém sabe.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!