quarta-feira, 12 de abril de 2017

O Resto Não Tem Pressa

1 O resto não tem pressaPENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO
............................................................................................
O Resto Não Tem Pressa
(ReyAuca)
Sabe leitor, nunca mais escrevinhei para os amigos. É que o corpo deu uma descompensada e tomei um susto danado.
Insta esclarecer que ele é um instrumento que serve ao espírito, mas que perde a sua energia vital a cada segundo.
É sempre assim, tudo que é matéria tem o seu fim. Já, a essência, que somos todos nós, segue adiante à sua imortalidade até o aprimoramento pessoal, que leva alguns milênios. Mas Deus, não tem pressa. No fim, que não existe, todos nós seremos anjos.
Né não?
Quem disse isso foi JC: “Nenhuma só das ovelhas do meu Pai se Perderá. Ele estava referindo-se á humanidade encarnada, viva e desencarnada, morta. É que vivemos em trânsito. Alguns anos por aqui e muitos outros por la nesse movimento incessante da vida, que não pára. O esquecimento é temporário e benção de Deus, para que possamos recomeçar bem.
Mas confesso a vocês que não quero partir agora, primeiro porque ainda tenho muito a realizar por essas bandas no campo do bem e segundo, pois tenho três filhas nas suas lutas pessoais e preciso estar,por esses momentos, esteando as suas vidas.
Na verdade a vida é agora e é agora que devemos semear. O processo de causalidade nos dará o que é nosso e as leis da vida nos encaminha aos nossos destinos, não tem jeito.
É óbvio que tem gente mais próximo da chegada, sendo preciso aproveitar o restinho de tempo para reavaliar os valores. Quando nos conscientizamos, a vida torna-se rica de aquisições, pois , quando morremos, só levamos nós mesmos e o esforço que fizemos pelo bem, o resto fica, principalmente as ilusões.
Essa é considerada a “semana santa”. Não tão santa assim, mas nos leva a fazer reflexões em torno de Jesus, o espírito mais perfeito que já veio a essas “bandas” para ensinar feras.
Dois mil anos depois e ainda não conseguimos colocar em prática o princípio do amor, ensinado por ele. É que o temos na boca, nos ritos, nas ladainhas, mas não o temos no coração. Mas, já foi pior.
Outros o desconhecem. O tem como um infiel. Não entenderam que ele veio , como missão, ensinar o homem a viver, com verdade. Fora brutalmente assassinado pelo seu próprio povo, movido pela ganância, o orgulho e o egoísmo.
Segundo Joana de Angelis, “Jesus é o ser mais notável ser da história da humanidade .A sua vida e a sua obra são as mais comentadas e discutidas dentre as que já passaram pela cultura e pela civilização através dos tempos...”
Que aproveitemos esses momentos para refletir em torno de suas verdades, que são principiológicas e que deixemos de apenas cultuá-lo nos templos de pedra e vamos viver os seus roteiros aprendendo a amar e a saber, que são as asas que nos levam à plenitude. Realizemos em nós a sua proposta de vida e que saiamos, também, das louvações, para realizar o melhor de nós no laboratório da vida, que é a própria vida.
Estou mais bem compensando. Ficou a lição. Como diz os imortais: “A dor é uma benção que Deus envia aos seus eleitos. Não vos aflijais, portanto, quando sofrerdes, mas, pelo contrário, bendizei a Deus todo poderoso, que vos marcou com a dor neste mundo, para a glória no céu...”
Avante! O dia ninguém sabe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!