sábado, 29 de abril de 2017

Itaporanga chocada: mais um jovem perde a vida na luta por um curso superior longe de casa

Por Redação da Folha – O universitário Francimário Carneiro de Azevedo Filho, de 25 anos, foi vítima de um acidente de moto na PB-400, entre os municípios de Cajazeiras e São José de Piranhas, na tarde desta sexta-feira, 28, quando retornava para Itaporanga, onde residia com os pais e uma irmã.
                
Segundo informações policiais, o jovem, que cursava o último período de Administração na faculdade Santa Maria, em Cajazeiras, trafegava em uma moto e foi abalroado por um caminhão: sofreu uma forte queda na pista e não resistiu.
                
Além dos estudos, Francimário também trabalhava no Sebrae de Cajazeiras, mas quase todo final de semana passava na casa dos pais, que fica no Alto do Ginásio, em Itaporanga. A notícia da tragédia abalou profundamente a família.  A mãe do jovem está inconsolável, e seu pai, que se encontrava em São Paulo, já está retornando.  Era o único filho homem do casal, que ficou agora apenas com uma filha. 
                
Ex-aluno do Ginásio Diocesano, o jovem descobriu, por informação de uma prima, que em Cajazeiras havia uma faculdade particular com o curso que ele queria e enfrentou as
dificuldades e desafios do estudo longe de casa e partiu, como muitos outros jovens da região, que ainda não tem ensino superior presencial.  Estava feliz com o diploma próximo e muitos horizontes no futuro, mas a tragédia ceifou sua vida.
           
Depois do trabalho pericial, o corpo do jovem foi encaminhado para exame necrológico em Patos e deverá chegar a Itaporanga durante a madrugada ou no começo da manhã. Ainda não há informação quanto ao horário do sepultamento do estudante. Ele não é o primeiro jovem regional que morre no caminho por um curso superior e o sonho de melhores dias, que, de repente, se torna pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!