quarta-feira, 26 de abril de 2017

Foto antiga registra uma das mais bem organizadas orquestras de frevo de Conceição

Os Diplomadas do Frevo reuniu vários músicos profissionais de Conceição nos anos 90


Uma foto registrada na rede social do professor e historiador, Marcos José, relembra os últimos carnavais de clube da cidade de Conceição. A foto refere-se à década de 90 e mostra uma das mais bem organizadas orquestras de frevo da época: “Diplomatas do Frevo”. O grupo trazia nomes como Marcondes Dias, Normazito, 'Papelão', entre outros.

De acordo com informações do professor e historiador, o grupo teve origem, a partir do Maestro José da Conceição, que durante muito tempo ensinou música e formou vários alunos na cidade, contribuindo de forma efetiva para a origem de profissionais em toda a região.

O registro da foto foi feito em frente ao clube de lazer, Conceição Atlético Clube, o mais tradicional clube da cidade nas décadas de 70, 80 e 90 e relembra com nostalgia os grandes momentos dos carnavais do município. Depois dessa fase de áurea, o carnaval passou a ser organizado nas ruas. Apesar de evoluir, os grandes momentos deixaram
saudades na memória dessa geração de músicos, que tanto contribuiu para as festas populares na cidade de Conceição.

Orquestra Diplomatas do Frevo, carnaval Conceição Atlético Clube — com Tiquinho de Bilunga, Dom Marcony, Ivanildo Bento, Normazito, Zé do Piston, Papelão, Gregório, Cicinho de Dona e Neco.

Por Gilberto Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!