quinta-feira, 27 de abril de 2017

Foto antiga conta a história da praça da matriz e relembra épocas do povo de Conceição; relembre

A iniciativa do professor, deixa viva a memória do povo e contribui diretamente para a história do município.


O professor e historiador, Marcos José traz em seu arquivo pessoal diversas imagens de diferentes épocas da cidade de Conceição, mostrando costumes, culturas, religião e a história da cidade, contada na sua maioria em fotos e legendas. A iniciativa do professor, deixa viva a memória do povo e contribui diretamente para a história do município.

Na edição da reportagem o portal Vale do Piancó Notícias traz uma foto, que registra um lago construído pela prefeitura no centro da Praça Cônego Antonio Andrada pelo então prefeito da época Unias Ramalho.

A homenagem com o nome se deu em decorrência dos trabalhos pelo pároco na reforma da igreja Matriz do município, ocorrida entre os anos de 1.938 e 1.949.

De acordo com arquivos do historiador, quando voltou ao poder, no ano de 1.962, o então prefeito, Unias Ramalho, homenageou o padre com o nome da praça da matriz. No entanto, segundo o historiador, o lago só funcionou anos depois, na gestão do prefeito Francisco de Oliveira Braga e durante muito tempo serviu de local de encontro das famílias da cidade de Conceição, que eram atraídas pelo encanto do local.

Por Gilberto Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!