terça-feira, 4 de abril de 2017

Feirantes protestam em frente à Prefeitura de Itaporanga contra mudança no comércio popular

Por Redação da Folha – Feirantes fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura de Itaporanga na manhã desta terça-feira, 4, contra uma decisão do prefeito de realizar mudanças na feira livre da cidade a partir do próximo sábado, 8, atingindo os pequenos comerciantes sem ponto fixo.
                
Conforme alguns feirantes, a Prefeitura não vai mais permitir a venda de produtos nos canteiros e leitos das ruas em torno do mercado municipal, dando fim a um comércio popular que já tem mais de seis décadas.
                
Alternativas oferecidas são o reposicionamento de barracas e a migração do comércio popular para dentro do mercado municipal, mas os feirantes argumentam que o mercado não cabe todo mundo e a reorganização das barracas tumultua o comércio e prejudica as vendas.
                
Em um carro de som e com palavras de protestos contra as mudanças, os feirantes posicionaram-se em frente à Prefeitura. No final do evento, uma comissão foi recebida pelo prefeito para tentar uma solução. "Um tempo difícil como a gente vive, com tanta crise, em vez de uma melhora para o pequeno comerciante, o que vem é aperreio: querem até impedir da gente trabalhar e ganhar o sustento da família", comentou uma feirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!