quarta-feira, 5 de abril de 2017

Em Aguiar, jovens ganharam espaço multifuncional; e os criadores também tiveram uma conquista

Por Redação da Folha – Está funcionando no centro da cidade de Aguiar um espaço de grande utilidade para população local, especialmente para os jovens e estudantes, mas também para qualquer pessoa que precise de um serviço na internet.
            
O projeto, recentemente instalado por iniciativa do prefeito Lourival Filho, é destinado à leitura, pesquisa, formação e a prestação de serviço ao público, em geral quando precisar de um documento ou serviço na internet.
            
Climatizado e aconchegante, o Centro de Serviços Públicos Municipais, assim denominado esse equipamento pelo prefeito, conta com 12 computadores conectados à internet e um acervo de livros convencionais, funcionando o dia inteiro.
            
O espaço será utilizado também para alfabetização digital, com cursos de informática para jovens a partir de 18 anos, formação importante para o mercado de trabalho. “É um espaço multifuncional, agradável e que gente espera que os jovens aproveitem e todo público também para qualquer necessidade na internet”, comentou o prefeito.
           
Defesa Agropecuária - Uma outra iniciativa do município é relacionada ao desenvolvimento de uma área importe da economia de Aguiar, que é a agropecuária, geradora da carne e do
leito que chegam à mesa da população. A Prefeitura conseguiu o funcionamento de um escritório permanente da Defesa Agropecuária na cidade, o que é fundamental para os criadores.
            
Um funcionário municipal foi treinado e um espaço equipado para o funcionamento do escritório local, já autorizado pela Defesa Agropecuária estadual. Com isso, todos os serviços relacionados ao rebanho, da vacinação ao transporte animal, poderão ser realizados na própria cidade. É uma redução de custos e uma economia de tempo para os criadores, conforme o prefeito Lourival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!