terça-feira, 18 de abril de 2017

É HOJE! Foi no Dia 18 de Abril de 1857


1 160 anos
É HOJE!  Foi no Dia 18 de Abril de 1857
(Reynollds A Cabral)
Sabe leitor, hoje é um dia especial para todos os espíritas do mundo. Eu considero o dia, oficial de nascimento dessa  Doutrina de Amor e verdade, que é a Doutrina Espírita, o  Consolador Prometido por Jesus para restaurar e ensinar novas verdades que, ao tempo, a sociedade não  estava preparada para compreender.
“"Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. ( Jesus)
Nós somos apenas uma criança e só temos, apenas, 160 anos de idade. Em comparação ás outras culturas,  quase são “um bebê”. Mas que pouco a pouco vem sedimentando o pensamento humano, pela verdade e o amor que prega,  com o único interesse de libertar a humanidade.
Hoje, também, é o DIA MUNICIPAL DO ESPIRITISMO, na cidade de Itaporanga. Projeto de lei do ex-vereador HERCULANO PEREIRA e sancionado pelo então Prefeito de Itaporanga, ANTÔNIO PORCINO em um sábado festivo, com a presença do então Presidente da  Federação Espírita Paraibana, Doutor José Raimundo de Lima, procurador de Justiça do  Estado.
No  próximo final de semana a Coordenadora Espírita do Vale do Piancó, na condução do contador VICENTE TOBIAS e em conjunto com o CENTRO ESPÍRITA JESUS DE NAZARÉ, que tem como presidente JARDEL AMANCIO, farão  uma semana de  comemorações desse dia tão importante para a comunidade espírita. Acontecerão palestras em Pitombeira, Piancó, Catingueira, Itaporanga em Boa ventura. O Ápice do encontro será sábado, dia  29, com um seminário realizado pelo renomado expositor Espírita FRED MENEZES, publicitário e que reside na cidade do Cabo, em Pernambuco.
Terá como tema, “ 160 ANOS DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS”. Das 8 horas ás 10, haverá um bate-papo com a juventude em torno da importância da vida e das 13 ás 15 horas, haverá dois seminários: “Mediunidade na Casa Espírita” e   das 15h30min `s 18 horas, “O trabalhador Espírita”.
Para encerrar o FREDERICO MENEZES fará uma palestra na sétima Região de Ensino à sociedade itaporanguense, no dia 29, sábado, pelas 20 horas.
Não podemos perder esse evento.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!