sábado, 29 de abril de 2017

DESCASO: Ambulância do SAMU de Piancó é encontrada toda sucateada em oficina na cidade de Patos


Na tarde dessa sexta-feira (28), Dia Nacional da Educação, a cidade de Piancó foi informada através das redes sociais, sobre um assunto que chamou atenção de todos: "Ambulância do SAMU de Piancó é encontrada toda sucateada em oficina na cidade de Patos". Na busca por maiores informações, vários internautas e cidadãos preocupados com sua cidade, entraram em contato com a Redação de OBlogdePianco para obter maiores detalhes sobre o assunto. A Redação, por sua vez, entrou em contato com a equipe administrativa da Prefeitura de Piancó, e foi confirmado a notícia! A ambulância que poderia está servindo a população de Piancó e quiçá de todo o Vale, hoje se encontra em um pátio de Oficina, na cidade de Patos, totalmente sucateada (como pode ser visto nas imagens). Segundo a Nota da oficina, a ambulância foi deixada lá, quando da então gestão do prefeito Sales Lima (DEM). O prefeito Daniel Galdino (PSD), já acionou sua equipe jurídica para apurar as penalidades cabíveis neste caso específico. Segundo a assessoria do prefeito, "a cada dia se constata mais desmandos deixados pela antiga gestão".


A ambulância USA do SAMU de Piancó (Placa: OGF 3270) está totalmente desmontada e desmanchada. Conforme observações na quilometragem, consta apenas três mil quilômetros. O conserto se fosse efetuado hoje, ficaria em torno de R$ 40.000,00 (Quarenta mil reais) conforme informações da oficina.
Essa ambulância só foi encontrada, porque o proprietário da oficina em que a mesma se encontra, havia feito denuncia cobrando da prefeitura de Piancó o pagamento, em atraso, por consertos.  A USA é uma UTI móvel que poderia está sendo usada para salvar vidas.


Segundo a ex-prefeita Flávia Serra Galdino - a qual foi responsável pela implantação do SAMU no Vale do Piancó -,  a ambulância só foi encontrada porque o dono da oficina denunciou o município. "Infelizmente é verdade, uma ambulância que custa quase trezentos mil, totalmente sucateada e abandonada em uma oficina desmontada com suas peças removidas e desaparecidas a mais de um ano, com apenas três mil km rodados. Faz muita falta para a saúde do povo de Piancó".
A Redação de OBlogdePianco tentou entrar em contato com o ex-prefeito Sales Lima, mas até o fechamento dessa matéria não conseguiu.

oblogdepianco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!