sábado, 29 de abril de 2017

Coreia do Norte pode criar míssil capaz de atingir EUA

Secretário da Segurança Interna dos EUA afirma que 'se torna cada vez mais real' um ataque nuclear contra o país ainda durante governo Trump


John Kelly, secretário da Segurança Interna dos Estados Unidos, afirmou que a Coreia do Norte pode conseguir criar um míssil capaz de atingir o território dos Estados Unidos ainda durante a presidência de Donald Trump.

"Nomeadamente durante o mandato do atual presidente vai surgir uma situação quando eles [a Coreia do Norte] terão um míssil balístico intercontinental funcional capaz, sem dúvida, de atingir os EUA embora não todo o território do país", declarou Kelly à "CNN".

Segundo o secretário, neste momento, a Coreia do Norte não tem capacidades para realizar um ataque nuclear contra os Estados Unidos, mas acrescentou que tal possibilidade "se torna cada vez mais real".

Um ataque nuclear a qualquer parte do país terá consequências catastróficas."

Na noite desta sexta-feira (28), surgiu a informação sobre mais um lançamento de míssil realizado pela Coreia do Norte. Segundo a informação dos militares sul-coreanos, o míssil
lançado explodiu vários segundos após o início do voo. Comentando o teste, Trump declarou que a Coreia do Norte desrespeitou "o conselho da China".

Sputnik Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!