domingo, 16 de abril de 2017

Contas da ex-prefeita de Piancó estão na pauta da Câmara, e presidente tem uma preocupação

Por Redação da Folha – As prestações de contas da ex-prefeita de Piancó, Flávia Galdino, mãe do atual prefeito Daniel, referentes aos exercícios financeiros de 2011, 2012 e 2013, últimos anos de sua gestão, estão na pauta da Câmara Municipal e poderão ser julgadas na próxima quinta-feira, 20, pelos vereadores.
                
As três contas da ex-prefeita, a exemplo das demais, receberam parecer contrário do Tribunal de Conas do Estado em função de diversas irregularidades, mas o julgamento decisivo caberá à Câmara. Se todas forem reprovadas, Flávia poderá ficar inelegível por mais 15 anos, uma vez que já se encontra com os direitos políticos suspensos em função de julgamentos anteriores desfavoráveis.
                
Mas, o presidente da Câmara, Hermógenes Xavier, tem uma preocupação: o problema é que a maioria dos vereadores, ligada à ex-prefeita, ainda não compareceu à Câmara este mês para trabalhar. Na última sessão, 6, eles não estiveram presentes e, sem quórum, o legislativo não pode deliberar sobre nada.
                
Temendo novas faltas, o presidente da Câmara resolveu reagir e ameaça mexer com o bolso dos faltosos: quem não comparecer na próxima sessão deverá ter descontos em seus salários. Há quem diga que o não comparecimento dos situacionistas na última sessão foi estratégico: evitar votar as contas da ex-prefeita porque ela ainda não teria os votos suficientes (dois terços dos vereadores) para ter as contas aprovadas. Uma estratágia que o presidente não quer que se se repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!