quinta-feira, 20 de abril de 2017

Após ameaça do TJ de fechar fórum da cidade de Santana dos Garrotes, OAB se posiciona contra


Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: “Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados”.

Nessa terça-feira (18), a população de Santana dos Garrotes e de Nova Olinda, no Vale do Piancó se reuniu na Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes para discutir o possível fechamento do fórum local. A medida do Tribunal de Justiça seria para reduzir custos.

A população se mobilizou e juntamente com autoridades e servidores da Comarca de Santana dos Garrotes proveu um grande debate sobre o tema, o que teria levado o TJ a voltar atrás na sua decisão.

Várias autoridades presentes, como prefeito, vereadores, advogados, serventuários da Justiça, secretários municipais e população.

A informação é do presidente da subseção da OAB de Itaporanga, o advogado Marcílio Batista, adiantando que o eventual fechamento traria prejuízos à população de Santana dos
Garrotes e Nova Olinda. “Não havia motivos porque a Comarca detém toda a estrutura”.

O advogado revelou que a Comarca vai permanecer funcionando e agora terá um juiz de plantão, isso após o protesto promovido pela comunidade.

“A OAB é contra fechamento de qualquer comarca porque entendemos que a jurisdição precisa ser mais acessada pela comunidade carente”, se pronunciou ele.

Sobre a redução de despesas o presidente da OAB disse: “Há outros gastos lá vultosos que precisam ser cortados”.

Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!