segunda-feira, 24 de abril de 2017

Açude que abastece Itaporanga aumentou 10% depois da última chuva. Vejam volume atualizado

Por Redação da Folha – O volume do açude de Cachoeira dos Alves, que abastece Itaporanga, aumentou 10% entre a madrugada desse domingo e a manhã desta segunda-feira, 24, seguindo o órgão estadual de gestão das águas.
               
Essa recarga hídrica expressiva foi resultado da chuva caída sobre a bacia externa do açude nesse domingo. Em algumas áreas rurais, a chuva chegou a 80 milímetros, provocando enchentes em dois dos três riachos que alimentam o reservatório, graças ao qual a cidade voltou a ter água nas torneiras há um mês.
                
O açude, que estava com um volume de 22%, subiu seu nível para 32% com a nova recarga, conforme aferição realizada nesta segunda-feira. Esse percentual representa 3,4 milhões de metros cúbicos d’água, suficientes para abastecer a cidade pelo resto do ano.
                
Se não fossem a chuvas, Itaporanga teria continuado sem água nas torneiras, uma vez que a adutora de 13 milhões de reais construída pelo estado com recursos federais ainda não está pronta para funcionar e apresenta irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!