quarta-feira, 19 de abril de 2017

19 de abril - Aconteceu em Itaporanga


Nasceu em Misericórdia, Tiburcio Alves de Freitas, que ficou conhecido como Jace do DER, morreu nas primeira horas deste domingo, 26 de Abril de 2015, as 2h55, no hospital Dr. José Gomes da Silva em Itaporanga, o “Careca” como era carinhosamente chamado e seu féretro se encontra enterrado no cemitério M~e de Misericórdia.
Casado com Ivam Ventura de Freitas, de cujo enlace nasceram os filhos:Sigelman (1968 - 2012), o Môco de Jaci, massagista do Cruzeiro; Joécia; Jaqueline e Bárbara e os netos Diogo; Maria Eduarda e Isadora. 

No dia 19 de abril de1976, dia dedicado ao povo indígena, em uma reunião com as pessoas da comunidade itaporanguense, o clube de mães foi aberto, elegendo uma pessoa para coordenar os trabalhos por dois anos. Assim continuou funcionando até 1985. Uma das sócias, Maria Aguiar de Sã, conhecida carinhosamente como Maria de Fernão, resolve convidar todos os sócios, para em comum acordo realizar a abertura de uma escolinha que pudesse atender os filhos das mães que ali freqüentavam. Com o apoio da prefeitura municipal de Itaporanga, no governo de Dr. João Franco da Costa, o clube de mães passa a se chamar: ESCOLA MUNICIPAL SANTA MÔNICA, decidido assim, por ser o nome da santa de devoção da presidenta e sócia citada acima, como também por ela ser uma mãe muito sofrida, dai a origem do nome da Escola Santa Mônica.

No dia 19 de abril de 1986, o vereador Natércio Maia Barbosa requereu à Mesa da Câmara que enviasse ofício ao Ministro do Trabalho, pedindo a criação de uma “Comissão”, para fiscalizar as condições de trabalho dos funcionários da prefeitura e a legalidade das carteiras de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!