quarta-feira, 8 de março de 2017

Vereadores de Conceição farão audiência pública sobre inclusão do Piancó na transposição e já tem data


Por Redação da Folha – Em sessão nessa segunda-feira, 6, os vereadores de Conceição aprovaram, por unanimidade, requerimento dos colegas Stherlan Lira e Fideles de Doca, propondo uma audiência pública para discutir o projeto de inclusão do rio Piancó na transposição do rio São Francisco.
                
Conforme o vereador Sterlan, a data inicialmente agendada para a realização do evento é 24 de abril, mas ainda será confirmada. A intenção dos parlamentares mirins é reunir deputados federais e autoridades administrativas para debater o assunto e pressionar o Governo Federal a viabilizar o terceiro ramal de entrada de águas do São Francisco pelo Vale.
                
O rio Piancó, embora seja o maior e mais importante do sertão, ficou fora do projeto atual da transposição, prejudicando milhares de pessoas. Não foram consideradas as múltiplas viabilidades do rio para receber a obra:  suas nascentes passam próximas do Eixo Norte, reduzindo os esforços de engenheiras e de recursos financeiros, além de ser o curso fluvial que alimenta o maior reservatório da Paraíba, que é Coremas, disbribuindo água para grande parte do estado, incluindo a região de Patos, Sousa e o rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!