quarta-feira, 1 de março de 2017

Utilidades da urina O uso da urina em tratamentos é uma prática usada por muitas pessoas. O que acha disso?


A urina é composta por água, disso ninguém tem dúvidas. Tem ainda glicose, aminoácidos e eletrólitos, e nenhum destes compostos prejudica a saúde. Então vamos ver a importância de dar outras utilidades à urina e perceber afinal que benefícios nos traz. Por mais polêmico que seja, existem muitas pessoas que concordam que a urina possui diversos benefícios para a saúde. Será?

1. Fazer xixi no chuveiro
Alguém sai do chuveiro para fazer xixi no vaso, se der vontade? O mais provável é que não. Uma das vantagens de fazer xixi no chuveiro é a de economizar água, pois não está fazendo uma descarga. Há estudos que dizem que usamos até 15 litros de água diariamente apenas dando descarga. O que quer dizer que no final do ano são milhares de litros de água que vão, literalmente, pelo cano.

Fica caro para você, assim como fica caro para o meio ambiente tanto desperdício. Se pelo menos uma vez por dia, durante o seu banho fizer xixi no chuveiro, poupa também papel higiênico e árvores.

2. Desinfetar feridas
Como assim desinfetar feridas? Então se nosso corpo está jogando fora a urina, como pode ela ajudar-nos? Não quer dizer que tenha de o fazer sempre, mas se não tiver por perto o seu kit de primeiros socorros, pode usar a urina para limpar e desinfetar as feridas ligeiras, acalmando o local machucado, aliviando a dor. 

É preciso ter cuidado com uma coisa: que a pessoa que “doa” o xixi não tenha nenhuma infecção. Claro que essa é uma prática que deve ser usada apenas em situações extremas. Sempre que puder, utilize água corrente para tratar cortes e machucados e, se ocorrer algo mais sério, procure um médico.

3. Tratamento de pele
Um dos componentes da urina, a ureia, está presente em muitos dos cremes que existem no mercado, sendo por isso importante para ajudar a controlar muitos problemas de pele. Há quem trate psoríase ou eczema com a urina da manhã, pois tem mais quantidade de ureia.

Se ficou interessado pelo método, basta colocar a urina numa compressa e passar pela pele. O ideal é deixar a compressa na pele por algumas horas antes de lavar. O ácido hoemostase presente na ureia trata o aspecto seco da pele.

4. Fungos
Se a Urina pode tratar problemas de pele, também pode tratar as infecções por fungos, dos pés, por exemplo. Neste caso passe a compressa e deixe atuar toda a noite. Espera-se que melhore significativamente após algumas semanas.

E o xixi tem muitas outras utilidades, como fertilizante. Há ainda quem opte por bebê-la e diz que faz bem à saúde, mas não é consensual a sua utilização dessa forma. E você? O que acha dessas práticas? Conhece alguém que faz uso delas? Conte para a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!