domingo, 26 de março de 2017

Tumulto e empurrões entre vereadores durante sessão da Câmara de Ibiara neste sábado

Por Redação da Folha – Dois parlamentares mirins desentenderam-se durante sessão da Câmara Municipal de Ibiara, na manhã deste sábado, 25, gerando uma grande confusão no recinto legislativo. Depois de trocarem insultos, os vereadores Poroba de Marlene (PSB), que é da situação, e Marcos de Veinho (PSDB), que integra a oposição, partiram para vias de fato.
                
Houve empurrões entre os dois parlamentares mirins e cadeiras foram reviradas, mas, rapidamente, os colegas interviram na briga, separaram os dois vereadores e, apesar de todo o tumulto, a sessão seguiu normalmente. A Polícia Militar chegou a ser acionada e foi até a Câmara, mas não precisou intervir. Poroba e Marcos estão no primeiro mandato e, depois da confusão, fizeram as pazes e deixaram a Câmara tranquilamente.
                
O desentendimento teria começado por causa de uma queixa de Poroba com relação à redação da ata da sessão passada, onde constavam expressões suas que ele não gostaria que fosse para os anais. Marcos contestou, ocorrendo o desentendimento e o confronto físico. O clima entre situação e oposição já se encontrava tenso em função do debate acalorado sobre um projeto de lei da Prefeitura que pode reduzir carga horária e salário dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!