segunda-feira, 6 de março de 2017

Tudo é Egoísmo

BOM DIA MEUS CHEGADOS!
VAMOS PENSAR NISSO!
MAS, VAMOS PENSAR AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO
..............................................................................................
Tudo é Egoísmo
(Rey Auca)

Essa semana, na cidade de Itaporanga, nós participamos de um excelente seminário em torno da Educação dos Sentimentos, com companheiros da Federação Espírita Paraibana. Foram dois dias de reflexão e muita alegria, com amenidades e bate-papo saudável.

Revi o meu amigo Carlos Alberto, o “Naco”, um professor de educação física, que sabe das coisas. Um artista por natureza e que tem Jesus no coração. Mas sem o Pieguismo e fantasias das religiões, compreendendo o código de vida do mestre, que se fosse tirado das bocas e vivenciado promoveria á sociedade o equilíbrio necessário á melhor convivência saudável.

Ao seu lado duas grandes mulheres, Rebeca, que tem um sorriso e alegria que não é desse mundo e que pensa com muita lucidez e Nízia, que compreende o papel do Consolador Prometido para a educação da sociedade. Foram dias de muita alegria.

Um destaque interessante e que, talvez, seja a principal mazela da sociedade é o egoísmo, pai do orgulho e que promove a maior sorte de desatinos no seio social.

Se o leitor apreciar bem verá que ele é o causador de quase todos os desequilíbrios. Essa a grande chaga social, produto da deseducação do que é a vida, causando dor e ilusão e que abrange a coletividade.

O Estado ainda não aprendeu a educar que é muito mais do que instruir, aprender matemática, português, historia, física, direito, medicina, engenharia... e tudo mais. Educar é “forjar” valores, preparar o homem de bem, para a boa convivência.

Eu fiz um link com a atual conjuntura política do nosso Estado. Vivemos momentos dramáticos. Ou sempre vivíamos é que agora o véu foi levantado. Ainda bem! Para que possamos tomar o remédio, pois , segundo Jesus, “é necessário que haja escândalos, mas ái daquele por quem o escândalo venha”.

Entendeu leitor?

Questão 811 de O Livro dos Espíritos: Combatei o egoísmo, que é a vossa chaga social, e não corrais atrás de quimeras.”.

Educar a razão, sempre aprendendo, sabendo; e o sentimento, qualificando-o com a compreensão do nosso papel nessa vida que logo passa, mas que, também logo segue devido a nossa imortalidade.

PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!