quarta-feira, 8 de março de 2017

Secretário de Infraestrutura de Santana dos Garrotes com novidades para as próximas semanas

Por Redação da Folha – Entusiasmado e feliz com o trabalho que tem desenvolvido na secretaria de Infraestrutura da gestão José Paulo, o secretário Júnior Passos (foto) já mostra importantes resultados de sua pasta, apesar de pouco mais de dois meses de governo. “Trabalho incansável e com responsabilidade é o que o prefeito e toda sua equipe tem feito", disse o secretário na manhã desta quarta-feira, 8, enquanto acompanhava a instalação de um sistema de abastecimento na comunidade rural de Vila do Meio, onde 45 famílias serão beneficiadas com água em casa.
            
Conforme o secretário Passos, esta semana o calçamento de duas ruas, a Antônio Teotônio e a Soares Madruga, será concluído, mas a inauguração só ocorrerá em um evento para comemorar os 100 dias de governo, quando será anunciada a pavimentação de mais duas artérias urbanas de Santana dos Garrotes.
             
Outra novidade, conforme o secretário, é que no próximo dia 20 serão abertas licitações para contratação de empresas para realização de uma ampla reforma na Unidade Básica de Saúde de Palestina e nas escolas Antônio Juvino, de Capoeira, e Júlio Laurindo, do distrito de Pitombeira de Dentro. Com relação à reforma da escola do sítio Bálsamo, já foi concluída.
            
Mas talvez a melhor das notícias seja na área ambiental, com impacto na saúde pública e bem-estar social: ao mesmo tempo em que se prepara legalmente para contratar uma
empresa para auxiliar na limpeza e melhoria urbana, especialmente na capinagem, pinturas de meio-fio, reparos de calçamento e outros serviços, a Prefeitura também vai dar um destino correto ao lixo da cidade. Conforme o secretário, a partir do dia 1º do próximo mês, os resíduos sólidos locais serão depositados em um aterro sanitário em Piancó, adequando o município à legislação ambiental vigente.
            
A cidade já conta com uma coleta seletiva, através de uma associação de catadores locais, criada na gestão passada. A intenção da Prefeitura é melhorar a atividade, considerada importante para vencer os desafios gerados pelo lixo urbano e avançar na melhoria do meio ambiente e da vida urbana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!