domingo, 5 de março de 2017

Rede de Piancó é a única do Vale ainda sem aulas. Vejam consequências desse atraso

Por Redação da Folha – Na maior parte das redes municipais de ensino da Paraíba, o ano letivo já foi iniciado. No município de Piancó, no entanto, as aulas não começaram, e é a única rede do Vale ainda sem aulas.
                
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, o inicio do ano letivo está previsto para o próximo dia 13 de março, cerca de um mês e meio depois do município de Aguiar, por exemplo, ter iniciado suas aulas, mas o atraso é justificado pela Prefeitura piancoense com o argumento de que o novo gestor encontrou escolas sucateadas e problemas burocráticos.
                
No entanto, conforme o vereador Souzinha, essa justificativa não é convincente, porque uma das pastas melhor geridas na gestão passada foi exatamente a educação, graças ao trabalho da professora Sheila Sá. “Não acredito nesses problemas todos alegados, e mesmo que tivesse ficado algum problema, já houve tempo demais para resolver, porque a atual gestão já está com mais de dois meses”, disse o vereador.
                
Conforme ainda o parlamentar mirim, esse atraso gigantesco no início do ano letivo traz consequências nocivas para o ensino municipal, porque pode comprometer o quantitativo de horas/aula obrigatório ao longo do ano, prejudicando ainda mais o já combalido ensino público. “Eles dizem que vão repor essas aulas, mas quem garante que isso vai funcionar, ou que o próprio estudante vai requerer ficar estudando no período de férias ou feriado ou em datas de festas tradicionais?”, questionou Souzinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!