quinta-feira, 16 de março de 2017

Quase 29 mil eleitores serão recadastrados na Zona Eleitoral de Conceição e cartório diz como está procura

Por Redação da Folha – Entrou para o 7º dia o recadastramento eleitoral para fins biométricos na 41ª Zona Eleitoral, que é sediada em Conceição e abrange também os municípios de Ibiara, Santana de Mangueira e Santa Inês.
                
São um total de 28.937 eleitores nos quatro municípios, mas metade desses votantes é somente de Conceição, que concentra o maior eleitorado. Conforme o cartório eleitoral, a procura tem sido razoável nestes primeiros dias de recadastramento, uma média de 60 a 70 eleitores têm ido ao cartório diariamente fazer o cadastro biométrico e receber o novo título eleitoral.
                
A tendência, no entanto, é essa procura aumentar. O fim do recadastramento está previsto para dezembro deste ano e quem não realizar a biometria não poderá votar nas próximas eleições, além de sofrer outras sanções civis. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã às 14h no cartório da Zona Eleitoral.
                
Conforme ainda o cartório eleitoral, postos de atendimento ao eleitor serão instalados posteriormente nas cidades de Santana de Mangueira, Ibiara e Santa Inês para facilitar o acesso do eleitor à biometria e agilizar o cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!