sexta-feira, 3 de março de 2017

Paraíba tem 943 casos confirmados de microcefalia desde 2015, diz Saúde


A Paraíba tem 943 casos confirmados de microcefalia em 144 municípios, registrados desde agosto de 2015. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde, com dados até 25 de fevereiro deste ano. Desses, 193 foram causados pelo vírus da zika, em 72 municípios. Ainda de acordo com o governo, 29 pessoas com microcefalia morreram, sendo 20 dos casos causados pela zika.

Outros 560 casos de microcefalia foram descartados para infecção congênita, ou seja, aquela que é transmitida de mãe para filho durante a gestação, e 186 casos ainda estão em observação. Ainda há quatro registros em investigação.

As 20 mortes registradas por conta da microcefalia causada pela zika foram registradas em 17 cidades da Paraíba, nove casos de morte por microcefalia não tinham a ver com o vírus.
Mortes por microcefalia congênita.

A maior incidência de mortes foi em Santa Rita, com três casos, seguido de Sapé com duas mortes. Houve um registro de morte em cada uma das seguintes cidades: Campina Grande, João Pessoa, Conde, Juazeirinho, Nova Olinda, Olivedos, Parari, Piancó, São Bento, São João do Rio do Peixe, São José de Sabugi, São Miguel de Taipu, Solânea, Soledade e Sossego.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!