sábado, 25 de março de 2017

Parabéns Oficial de Justiça

PARABÉNS OFICIAL DE JUSTIÇA! 
……………………..……………………..……….
Hoje é o dia do Oficial de Justiça 
(Reynollds Augusto) 

O Estado para se movimentar, cumprir o seu papel junto ao seu povo, necessita imprescindivelmente de agentes, que são pessoas, selecionadas por suas regras, para fazer com seja aplicada à vida prática as conquistas constitucionais, que são o espírito do Estado Democrático de Direito.
Em sentido geral todos são servidores públicos, do gari ao Presidente da República, pois tem o objetivo de fazer acontecer as demandas desse mesmo povo, servindo-o, sendo elemento essencial do Estado e o principal motivo da sua existência.
Especificamente existem os agentes políticos que estão no topo dessa grande pirâmide administrativa, que são os detentores de cargos eletivos, do executivo; como, também, os juízes e os membros do Ministério Público, por seus objetivos próprios, chegando a esses cargos por méritos pessoais, da forma mais honesta e séria que é a submissão a Concurso Público, sendo regra constitucional.
Claro que existe a degeneração, sempre maquinada pelos outros agentes políticos, para tentarem burlar a lei e colocarem os seus apadrinhados nos seus quadros. É a politicagem, na verdadeira política.
Dentro desse enorme organismo de ficção, há a figura do Oficial de Justiça, um agente administrativo, servidor público, que é um materializador dos despachos, decisões judiciais as mais diversas e que faz chegar ao jurisdicionado a justiça, feita pela JUSTIÇA, nas suas demais feições. É sempre o emissário de boas ou más noticias, sendo, em muitas vezes, a primeira porta do judiciário que o jurisdicionado experimenta.
Além de exercer funções atípicas, digamos assim, pois quase sempre se transforma em psicólogo, participando dos dramas humanos; sendo, também, detetive, olheiro e até “ouvidor”; um fiel advogado dessa mesma Justiça, por vezes mal interpretada pela pessoa comum. Alem ser as pernas e os ouvidos do juiz, que é um “instrumento” constitucional que serve ao povo.
O Oficial de Justiça é tudo isso e muito mais. E nesse dia, especial, quero parabenizá-lo. Uma “peça” fundamental do sistema judiciário. Cumprimento os meus valorosos colegas da justiça comum e especial, onde quer que se encontrem, que sempre se deslocam aos lugares mais inimagináveis possíveis, sem a certeza da volta, tendo apenas como proteção a presença de Deus e o bom senso para que a sua vida não seja ceifada por incompreensões humanas.
Hoje é o nosso dia!
E VIVA O OFICIAL DE JUSTIÇA!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!