quinta-feira, 2 de março de 2017

Ousadia marca o desfile de Saint Laurent na semana de moda de Paris


A 1ª coleção de Anthony Vaccarello pra Saint Laurent Paris vem forte nos anos 80. A primavera-verão 2017 da marca, desfilada na Semana de Moda de Paris, tem muito volume nas mangas, assimetria, é bem enfeitada e, de acordo com o estilista, com “um pouco de mal gosto“. A ideia de Vaccarello é capturar a essência da compradora de Saint Laurent atualmente, que em sua visão é uma garota que gosta de se divertir e não tem medo de quebrar as regras.

Essa ousadia vem em couro, roupas justíssimas, curtas… E tudo isso atinge o ápice com o vestido que cobre só metade do tronco da modelo – o seio é escondido apenas por um pequeno elemento prateado… Ui! Depois ainda tem transparência à topless – quem encara? As protagonistas da coleção são as mangas, que recebem atenção especial em cada um dos looks e aparecem com ombreiras, renda, volumes diversos, estampa de onça, ziper e por aí vai.

Outros elementos que trazem os anos 80 pra passarela são o lamê dourado e a logomania nos sapatos e brincos com as iniciais “YSL” (elemento banido durante a era Slimane). A história da Saint Laurent também dá as caras, principalmente em releituras do Le Smoking, criação muito importante do fundador da marca. O desfile completo você confere na galeria – clica na foto pra ver e depois conta pra gente a sua opinião sobre a estreia de Vaccarello!

O globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!