quinta-feira, 23 de março de 2017

O que tem feito a educação de Curral Velho dar bons saltos no Ideb? A secretária responde

Por Redação da Folha – Quando os alunos da rede municipal de ensino de Curral Velho iniciaram o ano letivo, no mês passado, já estavam de fardamento novo, com material escolar e alimentação igualmente logo no primeiro dia de aula. Muitos puderam experimentar também uma novidade: estudar em salas climatizadas. “Temos tentado fazer o melhor para o aluno na construção da cidadania através do ensino escolar público”, comentou a secretária municipal de Educação, Maria da Paz (foto), que está na pasta desde a primeira gestão do prefeito Filhinho Barbosa.
                
Este planejamento e investimento sequenciais na educação municipal, que envolve também professores capacitados e estimulados, é o que tem, conforme a secretária, motivado o crescimento das notas da educação municipal de Curral Velho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nos últimos anos. “Nosso desempenho no Ideb é um dos melhores da região, mas a luta é permanente para avançarmos ainda mais”, enfatizou a secretária.
                
A rede municipal de Curral Velho atende do Ensino Infantil ao Fundamental II, contando com uma estrutura física ampla: uma creche e quatro escolas, duas das quais passaram
por reforma este ano, e uma delas é a Antônio Gomes, que é o maior educandário municipal e que ganhou salas climatizadas para garantir maior conforto aos alunos e professores.
                
Conforme a secretária, questões como a boa condição física do ambiente educacional, a formação continuada dos professores, o material e o transporte escolares são importantes, mas ela destaca algo que considera fundamental para o bom desempenho do aluno em sala de aula, que é a alimentação escolar. “Temos uma alimentação de qualidade, oferecida a partir de um cardápio desenvolvido por uma nutricionista, tanto na creche quanto nas escolas”, disse Maria da Paz, ao demonstrar grande entusiasmo pelo atual projeto de educação que gere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!