sexta-feira, 31 de março de 2017

O homo Tecnologicus e o Ser Espiritual

PENSE BOM DIA! 

......................................................................
O homo Tecnologicus e o Ser Espiritual
( Rey Auca)

Sabe leitor, um atributo essencial do ser humano é o pensamento. Talvez seja o único ser que sabe que existe, pois pensa com “discernimento”.
Os animais menores pensam relativamente, mas não tem consciência de suas existências, a matéria inerte existe, mas não sabe disso. Partindo desse princípio, o ser humano é o único ser que existe: “ Penso, logo existo”.
Mas, não basta só existir. Isso é fácil. É só comer, beber, dormir e fazer sexo. É viver como um autômato social, dentro de sua rotina própria e seguindo sem cogitar a essência da vida, que logo passa, pelo menos quando preso ao elemento material, um dos aspectos da verdadeira trindade universal. Os outros são Deus e o Espírito. Deus, Espírito e material, essas sim a trindade universal.
Há um pensamento anterior, criador de tudo. E aqui para nós, leitor, nada pode existir sem que haja um pensamento anterior. Tudo que existe é pensamento materializado. Sem pensamento antes, não existe forma e nada depois. Primeiro o pensamento depois a forma.
Tô certo ou to errado?
Na nossa circunscrição é preciso pensar com qualificativo, com discernimento, que é conquista da evolução, amadurecimento do espírito, que não acontece de pronto, por ser conquista da alma.
Os imortais responderam ao professor Kardec, um dos últimos “discípulos” de Jesus e escolhido por ele para trazer o Consolador Prometido ao planeta terra e que é a Doutrina Espírita, que Deus, a causa, não necessariamente desse “deus” pregado pela maioria das religiões, cria os espíritos “simples e ignorantes”, quer dizer sem saber, sendo preciso o seu esforço para adquirir razão e sentimento, as duas asas que nos levam ao PAI, á felicidade real. As igrejas chamam isso de salvação. E adiantou que “ele” tem criado os espíritos sem cessar, tendo um longo percurso a percorrer, desde a mônada á angelitude.
Estamos em tempos de conquistas da tecnologia. A razão, a inteligência, está em voga e isso é bom, pois representa uma das facetas do homem integral. O que precisamos buscar é aperfeiçoar a outra asa, que é a do sentimento, senão esse “pássaro” não voa.
É claro que, também, isso está acontecendo. É que ninguém divulga e há mais bem do que mal acontecendo. É que o bem é tímido e o mal é “zoadento” e quando ele surge, é um convite á humanidade ao melhoramento, ao ajuste, à ordem.
Quando nos indignamos, isso demonstra evolução, pois, segundo Jesus: “ Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! (Mateus 18:7)
Precisamos, cada vez mais, ir à busca do ser espiritual, ele está dentro de cada um. Antes de tudo somos espíritos e como espíritos vão viver, não tem jeito. Por aqui, apenas alguns estágios, sendo preciso sempre amar e aprender.
Eita! Rimou
BOM DIA !
Pense Nisso! Mas Pense Agora Mesmo, Pensando Direito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!