sábado, 4 de março de 2017

Medalha Maria Salomé Pedrosa


O prefeito Divaldo Dantas concederá a maior honraria já concedida a uma pessoa em nossa história, trata-se da Medalha de Honra ao Mérito, instituída por ele e que será outorgada uma medalha ao ano, sempre em homenagem a uma Itaporanguense que tenha realmente Serviços Prestados a nossa comunidade em comemoração a seu dia, Dia Internacional da Mulher.

Coube a uma comissão de cinco pessoas a escolha de um nome, que por sinal é uma afilhada de Salomé, trata-se da jovem senhora Anatalia Martins Vieira, que será a primeira Itaporanguense a receber tal honraria.

Salomé Pedrosa, não obstante ser uma mulher rica, era parteira somente por amor ao próximo e nunca se furtou, sempre vestida em belos e bons trajes, usando seu inseparável salto e o indispensável perfume francês e independente da hora ir ao baixo meretricio atender uma mulher em seu trabalho de parto.

Agradecemos a Anderlúcia Caldas o design da medalha. Parabéns ao Prefeito por tão grandioso gesto e pelo reconhecimento histórico tanto a quem deu o nome a medalha, quanto a quem a receberá. A História agradecer. Não devemos jamais esquecer quem teve tanto empenho em fazer parte dela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!