terça-feira, 14 de março de 2017

Mais de 200 corpos sem cabeça são achados em valas comuns no México

Estado de Veracruz é notório por seu nível extremamente alto de criminalidade, desencadeado pelo tráfico de drogas, corrupção e crime organizado


Os restos mortais de cerca de 250 pessoas foram encontrados em valas comuns no estado mexicano de Veracruz, segundo informa a mídia local. Estima-se que a maior parte dos mortos tinha entre 14 e 25 anos.

De acordo com a TeleSur, 117 sepulturas na área de Colinas de Santa Fe foram exumadas até o momento, e metade do território ainda precisa ser investigado. A maior parte dos corpos encontrados está decapitada.

O estado de Veracruz é notório por seu nível extremamente alto de criminalidade, desencadeado pelo tráfico de drogas, corrupção e crime organizado. Cerca de 720 pessoas foram dadas como desaparecidas desde 2010.  

A operação de busca em Colinas de Santa Fe foi lançada em agosto de 2016 pelo Coletivo Solecito – um grupo que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas –, depois de boatos de que grupos criminosos haviam usado a região para abrir covas coletivas. (Sputnik)


Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!