terça-feira, 28 de março de 2017

Jesus e a Multidão!

1Pad DjacirPENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO, PENSANDO DIREITO ................................................................................................ Jesus e a Multidão (Reynollds Augusto)
Sabe leitor, Jesus, o espírito mais perfeito que já apareceu por essas bandas era um peripatético. Sócrates, também. Alias se você lê-lo, pela lavra de Platão, o seu discípulo mais próximo, vai concluir que ele foi um dos precursores da idéia cristã.
Como Jesus, foi “assassinado” por tentar “subverter” a juventude com as suas idéias de imortalidade. Ensinava andando. Pense num negócio difícil?
E pensar que naquele tempo não existia meios de transportes ágeis, nem som, microfone, internet, rádio e qualquer outro meio de comunicação.
Já imaginou o mundo hoje, sem internet, “cabra véi”? Seria o caos. Né não?
Uma das suas maiores pregações é aquela conhecida com o Sermão do Monte. Gandhi, outro grande e peripatético, também, disse que se todo o evangelho de Jesus fosse queimado ou perdido e sobrasse apenas o Sermão do Monte, tudo estaria salvo. Mais ou menos isso.
É mesmo leitor!
Uma pessoa da qual admiramos e que, também, é um peripatético é o padre Djacir, da paróquia de Pedra Branca. Sempre ligado ás causas sociais. Está sempre brigando pelas causas do povo, como Jesus, como Sócrates, como Gandhi. Viajando o Nordeste para defender nossos interesses, chegando até a Brasília com uma cruz de latas. É um dos símbolos da “briga” pela transposição, sendo um jovem padre que entendeu que é preciso que nós saiamos das igrejas, dos templos, para buscar “salvação” e nos movimentar para que o Reino de Deus venha á Terra. Não virá por mágicas ou graciosidade de Deus, ele já nos deu tudo e o resto é por nossa conta.
Essa semana, demonstrando a sua grande sensibilidade cristã e, também, sabedor de que a caridade é o principal norte da Doutrina Espírita, sendo, também um educandário de Jesus, convidou-nos á sua paróquia para nos presentear com algumas feiras, para que a distribuíssemos com os nossos assistidos, nessa última campanha, que ele fez, para minimizar a fome do nosso povo, crescente.
A comunidade espírita, a Coordenadoria do Vale do Piancó, vem por meio dessas mal traçadas linhas, agradecer ao padre.
Ele não queria que divulgássemos essas doações, mas resolvemos fazê-lo. Divulgue o bem, faça o bem, viva o bem. Há muito mais bem acontecendo no mundo é que ele é tímido e o mal faz zoada.
Padre Djacy também é um peripatético.
Obrigado!
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da matéria... Comenta, vai!